Americana recebe oficina gratuita do Sebrae sobre de Fluxo de Caixa

Em parceria com o Sebrae, a Unidade de Desenvolvimento Econômico de Americana traz paraa cidade a oficina “Fluxo de Caixa”. O curso, gratuito, acontece apenas na terça-feira (16/1) das 19h às 22 horas, no Sebrae. O objetivo da oficina é que o participante entenda o que é a ferramenta “Fluxo de Caixa”, qual a importância para a gestão financeira da empresa e que passe a utilizá-la no dia a dia.

Voltado para empresários, microempresários e ao potencial empreendedor, o curso tem 30 vagas disponíveis. “Essa oficina é muito importante e é fundamental para aqueles que querem entender mais sobre seu próprio negócio ou abrir uma empresa”, disse o sub-secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães.

 

Na oficina, os alunos devem aprender as vantagens de se manter um fluxo de caixa na gestão financeira da empresa, conhecer os principais controles necessários para a organização financeira da empresa, reconhecer o conceito do capital de giro, identificar a necessidade de sua aplicação, realizar a projeção do fluxo de caixa e analisar os saldos.

 

As inscrições são realizadas no Sebrae que fica localizado na Rua Anhanguera, 40, Nova Americana. Para mais informações, os telefones são: (19) 3407-7830 e (19) 3475-3566.

 

MAIS CURSOS

Em fevereiro, também gratuitamente, Americana recebe mais dois cursos: “Começar bem formalização”, que acontece dia 5/2 das 18h30 às 22h30 e “Inove para ganhar mais”, realizado no dia 27/2, das 19h às 22 horas. Com turmas de até 30 pessoas, os cursos são voltados para pessoas físicas e jurídicas. Já em março, terá outra edição da oficina “Fluxo de Caixa”, dia 12/3, das 18h30 até 22h30.

Comentários