RMC

Americana: Projeto “Comemorando e Preservando” destaca o Dia do Planeta Terra


O projeto “Comemorando e Preservando”, da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Americana, destaca a celebração, no dia 22 de abril, do “Dia Mundial do Planeta Terra”. A data foi instituída oficialmente em 2009, pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

O Dia da Terra desperta a reflexão sobre a importância  dos recursos naturais do planeta, manejo, educação ambiental e o papel de cada um como cidadão consciente e responsável. Esta reflexão estimula a consciência dos habitantes do planeta sobre a necessidade da conservação dos recursos naturais do mundo.
Um dos importantes instrumentos de conscientização é a “Carta da Terra”, uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica, que inspira os povos a um novo sentido de interdependência e responsabilidade voltado para o bem-estar da população e das futuras gerações. O objetivo é a disseminação do conhecimento.

 

A elaboração da “Carta da Terra” teve inicio (primeira versão) durante a Rio 92 – Conferência das Nações Unidas sobre Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, sendo que sua versão final ficou pronta no ano 2000, em Paris.

 

Carta da Terra: http://www.mma.gov.br/estruturas/agenda21/_arquivos/carta_terra.pdf

 

 

Unidade de Imprensa – Daniela Alves

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br