RMC Saúde

Americana: Prefeito Omar Najar entrega UPA São José


O prefeito de Americana, Omar Najar, e a secretária de Saúde, Mirella Povinelli, entregaram nesta terça-feira (1/9) a UPA – Unidade de Pronto Atendimento da Vila São José, localizada na avenida Cillos.  A unidade vai atender a população da cidade 24 horas, com quatro plantonistas, sendo dois clínicos e dois pediatras. A partir de desta terça-feira (1/9), às 19 horas, tem início na UPA São José o atendimento infantil, que era realizado no Hospital André Luis e as internações serão feitas no Hospital São Francisco.

 “A gente sabe do empenho da doutora Mirella e de toda a equipe da saúde para a viabilização desta unidade. Este atendimento será referência na cidade. Vamos retomar mais unidades para que a população seja tratada com conforto e de forma digna. Ano que vem, vamos colher os frutos de todo este trabalho que estamos fazendo para readequar toda a rede de saúde em Americana”, disse o prefeito Omar Najar.

A UPA São José vai realizar uma média de nove mil atendimentos por mês e terá uma equipe de 70 profissionais, segundo a secretária de Saúde. “A UPA vai servir a população da cidade. Cerca de 300 atendimentos por dia são estimados e uma média de 70 profissionais trabalhando. A unidade foi muito bem planejada para suprir a necessidade da população, que precisa ser atendida com conforto e dignidade. Agradeço a todos os funcionários e colaboradores que tornaram possível esta realização”, disse a secretária Mirella Povinelli.

A construção da UPA foi viabilizada por meio de convênio entre prefeitura de Americana e Ministério da Saúde. O valor total da obra ficou em R$ 2.463.780,20.

Quando a administração do prefeito Omar Najar assumiu a prefeitura, em 9 de janeiro deste ano, a Secretaria de Saúde iniciou uma reestruturação da rede com o objetivo de oferecer um atendimento mais efetivo à população. A entrega da UPA vem ao encontro dessa nova filosofia, cuja maior preocupação é a prestação de uma assistência médica com mais qualidade.

O vereador Adelino Leal, representando a Câmara Municipal, ressaltou a importância do atendimento digno à população e da nova gestão na saúde. “A população precisa deste atendimento e será muito bem atendida, tenho certeza. Os vereadores que acreditaram nesta administração estão orgulhosos com a entrega desta unidade. O prefeito Omar Najar assumiu a prefeitura com uma série de dificuldades e está ajustando a cidade. As pessoas estão ajudando esta administração porque confiam na seriedade deste governo”, disse Leal.

A UPA São José possui quatro consultórios, salas de inalação, espera pediátrica, classificação de risco, arsenal (onde ficam materiais e equipamentos), procedimentos de enfermagem, coleta, eletrocardiograma, RX, administrativa, urgência e emergência, isolamento, necrotério, observação masculina, observação feminina, observação pediátrica, soroterapia, posto de enfermagem, conforto médico, conforto de enfermagem masculino e feminino, farmácia, área de esterilização, vestiários masculino e feminino, copa/cozinha e depósito de material de limpeza.

Participaram da entrega da UPA, o vice-prefeito e secretário de Esportes Roger Willians, os secretários Eraldo Camargo, de Obras e Serviços Urbanos, Cláudio Amarante, de Planejamento, Alex Niuri, de Negócios Jurídicos, Valmir Frizzarin, da Fazenda, Eduardo Flores, da Administração, Juçara Noveli florian, da Educação, Junior Barros, de Governo, o diretor da FUSAME (Fundação de Saúde de Americana), doutor Nilton Lobo, o diretor da Guarda Municipal, Marcos Guilherme, o chefe de Gabinete, Belmiro dos Santos, a superintendente do AMERIPREV, Joanina Silveira Rosa, o assessor Fábio Renato de Oliveira, representando o deputado estadual Francisco Sardelli, o assessor Osvaldo Klain Neto, representando os deputados Cauê e Vanderlei Macris, o presidente do Conselho da Saúde, José Carlos Leite, os vereadores Odair Dias, Ulisses Silveira, Celso Zoppi, Antonio Carlos Sacilotto, Moacir Romero, Tonhão dos Veteranos, Eduardo da Farmácia, Joãozinho do Quiosque, doutor Otto Kinsui, Paulo Chocolate, Luiz da Rodabem, doutor Alfredo Ondas, entre outros convidados.

Unidade de Imprensa Daniela Alves

Foto: Gaggo

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br