29 de março de 2024

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Americana: Nova solução da ACIA previne contra golpes e fraudes

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Produto está sendo comercializado na sede da ACIA, localizada à Rua Primo Picoli, 232, Centro – Americana

 

Radar Pessoal monitora, em tempo real, a situação do CPF do consumidor, comunicando-o sobre débitos e consultas

Em razão do número de alertas de uso indevido de documentos, emitidos pelo SCPC (Serviço Centro de Proteção do Crédito) da Associação Comercial e Industrial de Americana, a entidade acaba de lançar em sua grade de serviços uma nova solução para o consumidor. Trata-se do Radar Pessoal, que comunica, via e-mail e mensagens pelo celular, consultas e registros feitos no CPF. O Radar faz o acompanhamento de todos os acessos feitos no nome do consumidor, permitindo a prevenção de fraudes e golpes, comuns em meses de grande movimentação no comércio, como dezembro.

Segundo o presidente da ACIA, Dimas Zulian, com o monitoramento das consultas, o consumidor previne-se de eventuais golpes e fraudes que podem resultar, por exemplo, em débito indevido ou na negativação do seu nome. “Caso ocorra alguma consulta indevida, o consumidor rapidamente terá condições de se prevenir contra golpes e fraudes. É uma ferramenta inovadora”, explica.

Monitoramento em território nacional

A Boa Vista SCPC atende, diariamente, cerca de sete milhões de consultas realizadas por empresas de todo o Brasil, dos mais diversos segmentos. É esse movimento que o Radar Pessoal da ACIA monitora e, em seguida, informa ao consumidor sobre eventos relacionados ao seu nome. “O consumidor será avisado de todas as movimentações que houver em seu CPF, independente se trata-se de uma empresa localizada em Americana ou em outro Estado”, destacou Zulian.

Além de prevenir golpes e fraudes, e de auxiliar empresários e comerciantes a identificar esse tipo de ação, o Radar Pessoal facilita o acompanhamento das informações do consumidor no mercado, auxiliando-o a tornar-se um consumidor positivo, atento às suas finanças e em condições de usar o crédito de maneira sustentável.

As informações monitoradas pelo Radar Pessoal envolvem protestos, registros de débito e cheques sem fundo vinculados ao CPF, além de participações societárias e ocorrências com dados cadastrais como endereço e telefones.

Como contratar

O serviço está disponível na ACIA com baixo custo e grandes benefícios ao consumidor. Mais informações podem ser obtidas na Linha de Apoio da ACIA: 3471-3880.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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