RMC

Americana mobiliza 28 mil pessoas no Dia do Desafio e supera números de 2017

Depois de ter a data adiada por conta da greve nacional dos caminhoneiros no fim de maio, o Dia do Desafio aconteceu na última quarta-feira (27) em Americana e mobilizou 28.584 pessoas em atividades físicas, durante um tempo mínimo de 15 minutos. Diferente das outras edições, a cidade foi autodesafiada e conseguiu mobilizar mais pessoas se comparado a 2017, que registrou 27.842 pessoas participantes da campanha.

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, realizou diversas ações marcando a data. Com o objetivo de estimular a prática de exercícios pela comunidade, a pasta elaborou um cronograma de atividades no Centro Cívico para, além de movimentar os servidores municipais nos próprios departamentos, envolver outros segmentos da sociedade, como academias, clubes, escolas, entre outros.

O secretário da pasta, Osvaldo Klein Neto, o Foca, ficou contente com o número de pessoas alcançadas. “Nosso objetivo era que as pessoas praticassem esportes neste dia, pelo menos 15 minutos, e cumprimos isso, ainda mais com mais pessoas participando deste dia”, comentou Foca.

Foram contabilizadas as pessoas que realizaram a prática esportiva em academias, clubes, escolas estaduais, municipais e particulares. Além do Tiro de Guerra, Guarda Municipal e secretariais da cidade, por exemplo.

Fotos: Susy Coutinho

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br