Americana mobiliza 27 mil pessoas e vence cidade peruana no Dia do Desafio

Americana mobilizou 27.842 pessoas no Dia do Desafio (Challenge Day) 2017, realizado no dia 31 de maio, e venceu a cidade de Tumbes, no Peru. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (7) pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), indicando que 13,08% da população americanense praticou alguma atividade física na data do evento, enquanto apenas 5,30% dos habitantes da cidade peruana se mobilizaram.

 

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, realizou diversas ações marcando a data. Com o objetivo de estimular a prática de exercícios pela comunidade, a pasta elaborou um cronograma de atividades no Centro Cívico para, além de movimentar os servidores municipais nos próprios departamentos e envolver outros segmentos da sociedade, como academias, clubes, escolas, entre outros.

 

O secretário Osvaldo Klein Neto, o Foca, ressaltou a grande mobilização de todo o município. “Este Dia do Desafio foi muito especial para Americana, pois tivemos a adesão em massa da população e dos mais variados setores da sociedade, que se engajaram na prática de atividades físicas. Ficamos muito felizes com esse envolvimento”, avaliou.

 

No Centro Cívico, das 6h às 8h, 80 atiradores do Tiro de Guerra de Americana realizaram caminhada e exercícios; das 9h às 11h, aproximadamente 30 crianças de diversos bairros de Americana realizaram treino de futebol; das 15h às 17h, aconteceu um amistoso de futebol entre as equipes do Colorado e Dom Bosco; das 18h às 20h, a pista de atletismo foi aberta ao público para realização de caminhada e prática de exercícios, com direito a som ambiente. O Centro Cívico também contou com aulas das escolinhas esportivas durante todo o dia, além da pista de caminhada e aparelhos de ginástica do local sendo utilizados por diversas pessoas.

 

Dois professores da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude estiveram em diversas secretarias municipais e outros prédios públicos realizando ginástica laboral com os servidores e outras pessoas que estivessem presentes nesses locais. Academias de musculação, grupos de treinadores pessoais, clubes, escolas estaduais, municipais e particulares também realizaram atividades voltadas para o Dia do Desafio.

 

Unidade de Imprensa

Foto: Nathália Santana

Comentários
Posted Under