Americana: Maria Giovana inicia plantio de mudas no “Bosque das Marias”

A vereadora Maria Giovana Fortunato (PC do B) realizou no sábado (25), em parceria com a secretaria de Meio Ambiente, a primeira etapa do plantio de mudas de árvores no bairro Jardim Boer I. Também participaram do plantio os vereadores Léo da Padaria (PC do B), Pedro Peol (PV), Thiago Martins (PV) e Welington Rezende (PRP). O subsecretário de Meio Ambiente, Eraldo Camargo, representou o prefeito Omar Najar.

 

Foram plantadas mudas nativas em uma Área de Proteção Permanente localizada na Avenida Unitika. Batizado de “Bosque das Marias”, o local deverá receber 1.231 mudas, mesma quantidade de votos recebidos pela vereadora nas eleições municipais. Alunos do Colégio Adventista estiveram na área na quinta-feira (23) e plantaram 200 mudas.

 

A primeira etapa contou com o plantio de 800 mudas. De acordo com a parlamentar, as demais serão alocadas no bosque no decorrer da semana por meio de parceria com escolas particulares e públicas do município.

 

“É importante envolver a sociedade como um todo nesse projeto, para que todos cuidem do local. Existe uma nascente nessa área e a recomposição da mata é importante para protegê-la. Cada morador do bairro deve ser um fiscal, principalmente contra incêndios criminosos no bosque”, concluiu Maria Giovana.

 

* Com informações da assessoria da vereadora

 

Comentários
Posted Under