RMC

Americana já tem 86% das escolas capinadas para início do ano letivo

O ano letivo de 2014 começa na próxima segunda-feira, dia 10, em toda a Rede Municipal de Educação. Ao todo, aproximadamente 14 mil estudantes de zero a 14 anos são esperados em salas de aula distribuídas por toda a cidade. Por isso, a Secretaria de Educação de Americana (SEDUC) vem preparando as unidades de ensino do município, por todo o mês de janeiro, para receber com qualidade de atendimento os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Entre as ações desenvolvidas estão poda e capinação realizadas nas áreas verdes das escolas, em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos. Até o momento, 86% de todo o trabalho já foi executado.

Um cronograma estabelecido pela SEDUC definiu datas durante o mês de janeiro para a realização da limpeza das áreas verdes das unidades municipais de ensino. São, no total, 58 prédios, entre os quais estão inclusos os de Educação Infantil (creches, Emeis e Casas da Criança) e do Ensino Fundamental (Cieps, Emefs e Caic), além de unidades de apoio como Mãos que Acolhem, Tempo de Viver e Casa do Conto. Em 50 desses prédios o serviço já está pronto, aguardando apenas pela chegada dos alunos.

As oito unidades restantes serão contempladas pelo serviço até sexta-feira, dia 7, data limite prevista pela SEDUC para conclusão da limpeza. “Sabemos da importância de manter nossas unidades em boas condições para atender nossos alunos. A capinação, além de garantir um aspecto visual bonito às escolas, tem como função principal afastar animais peçonhentos e evitar acidentes com crianças e adolescentes. E, por isso, pretendemos iniciar o ano letivo de 2014 com todas elas em plenas condições”, destaca o secretário de Educação de Americana, Luciano Corrêa.

Ano letivo 2014
Embora para os alunos o ano letivo só tenha início no dia 10, para os professores os trabalhos começam nesta quarta-feira, dia 5, com o planejamento das aulas. Em 2014 serão 200 dias letivos, com o último deles programado para o dia 15 de dezembro. Apesar de se tratar de ano de Copa do Mundo, os jogos da competição terão poucos reflexos na rotina escolar.

Em relação aos jogos do Mundial de futebol, na data marcada para a abertura, ou seja, dia 12 de junho, não haverá aulas. Nos dias 17 e 23, datas nas quais a Seleção Brasileira volta a campo para os dois outros jogos da primeira fase, os alunos serão dispensados antes do horário normal do término das aulas para que possam acompanhar as partidas em suas casas.

Caso o Brasil se classifique até as quartas de final da competição, pode voltar a jogar no dia 4 de julho, sexta-feira, se for o melhor colocado do seu grupo. Neste caso, apenas os professores seriam afetados diretamente. Consequentemente, seriam dispensados mais cedo. As demais datas não terão influência sobre o calendário, pois as partidas do time brasileiro estão previstas para sábados ou domingos.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.