Americana: Interligação de novo trecho de subadutora é adiada


Devido às chuvas dos últimos dias, o Departamento de Água  e Esgoto (DAE) adiará as obras de interligação de novo trecho de rede da subadutora, que estava programada para ocorrer nesta terça-feira  (1º/3). Segundo informações da Divisão de Projetos, ainda não há previsão de nova data.

 

As obras tiveram início no dia 17 de fevereiro e seguiram dentro do cronograma estabelecido pela Diretoria e Divisões responsáveis pelas ações. Porém, com o tempo instável da última semana e as constantes chuvas, os trabalhos foram basicamente de sucção de água da chuva acumulada dentro da vala. É muito importante que o solo esteja preparado para a colocação dos tubo, e sua perfeita adaptação ao solo necessita que a terra esteja seca.

 

O exato local da interligação do novo trecho da subadutora fica em um ponto baixo e toda água de chuva acaba sendo direcionada e ficando acumulada onde será realizada a manutenção.

 

Para a realização da interligação, o bombeamento de água da Estação de Tratamento de Água à região do Pós-Anhangüera deverá ser interrompido. A população será avisada previamente quando a nova data for agendada.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Posted Under