Esportes RMC

Americana está de volta à elite do Campeonato Paulista de Futsal


Após quase uma década, Americana retorna à elite do Campeonato Paulista de Futsal. Em parceria com a equipe FS21 Educação Física e Esporte, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Americana disputará, a partir do dia 09 de abril, o maior campeonato estadual do país.

Na parceria, a Secretaria de Esportes Americana cederá a estrutura, onde serão utilizados os ginásios das Praças de Esportes Aristides Pisoni (Jardim Ipiranga) e Roberto Polati (Antônio Zanaga) para os treinos e jogos da equipe FS21. Os dois ginásios atendem as exigências pela Federação Paulista de Futsal.

“É o início da retomada de uma das modalidades mais praticadas em Americana. Essa parceria com a FS21 foi essencial para que pudéssemos disputar esse importante campeonato adulto. Outra ótima notícia é que a equipe será formada por jogadores de Americana e região”, comentou o secretário de Esportes, Edilson Bissoli.

A comissão técnica do time americanense é formada pelo treinador André Araújo e assistente-técnico Luciano Gonçalves, também responsável pelo treinamento específico dos goleiros. Ricardo Silva é o fisioterapeuta e Renan de Angelo será o responsável pelas categorias de base. Os profissionais envolvidos ainda terão o apoio do professor Eduardo Fantato e do dirigente da Secretaria de Esportes de Americana e presidente da Liga Desportiva Regional Americanense (Lidra), Abimael Valadares.

O elenco contará em sua maioria com atletas da região, alguns deles destaques na Supercopa São Lucas Saúde de Futsal.  Entre eles, o goleiro João Zuim, de apenas 16 anos, Gui Morales, Tauan e Allan Jefferson.  Outro novato em Estadual será Leandro Melo. Diogo, Renan Ferreira, Leandro Caetano, Otávio, Guilherme Marques, Guilherme Borges, Fábio Dearo e o goleiro Gustavo Rodrigues, remanescentes de 2014, também disputarão o Paulistão. A equipe ainda anunciou a contratação de Gustavo Neri, que defendeu o Taboão da Serra, e o goleiro Erik, vindo do E.C. Pulo do Gato.

O principal patrocinador da equipe será o Suco Prat’s. A equipe de marketing formada por Rafael Valério e Alan Araújo já está preparando ações estratégicas e uma delas será a Tenda Prat’s para os torcedores que quiserem comprar os produtos Prat’s e contribuir com a equipe. Antes da estreia, a equipe ainda poderá anunciar outra empresa patrocinadora.

A FS21/Americana terá o apoio de algumas empresas na temporada 2016. Para melhorar o desempenho dos atletas, a equipe terá a disposição toda a estrutura da Academia Nuova, que está entre as mais modernas do país. Na área médica, o Studio Posturale vai cuidar da recuperação de lesões e do pronto atendimento nos jogos. A alimentação fica por conta do trabalho artesanal da Brunu’s Burger e o transporte será feito pela Grand Tour.

A estreia da equipe americanense acontecerá no dia 09 de abril (sábado), às 19h, contra o Promesp-Arujá/União Arujaense, no Ginásio da Praça de Esportes Aristides Pisoni. O Campeonato Paulista tem término previsto para o mês de outubro.

Paulistão –. As equipes participantes do Paulistão da Região Interior são a Associação Pinhal Futsal (Espirito Santo do Pinhal), Associação Beiju (Itupeva), FS21 Educação Fisica & Esporte (Americana), Sertãozinho FC/Smel (Sertãozinho), Vocem/Autarquia Municipal de Esporte de Assis (Assis). Pela Região Metropolitana estarão disputando a A. Conectim Futsal (São Paulo), Clube Atlético Taboão da Serra (Taboão da Serra), Paraibuna Esporte Clube (Paraibuna), Promesp-Arujá/União Arujaense (Arujá).

Os clubes participantes jogarão entre si em dois turnos, classificando para a próxima fase os oito primeiros colocados. A partir da fase seguinte, o Paulistão será disputado no sistema de mata-mata.

 

 

Unidade de Imprensa – Ariel Ferreira

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br