28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Americana: Educação se reúne com professores eventuais

Compartilhe essa notícia!

O secretário de Educação de Americana, Sergio Luiz Cabrini, se reuniu com cerca de 30 professores eventuais nesta terça-feira, (27/1), de manhã, no Gabinete da Prefeitura. Participaram do encontro o secretário de Governo, Juninho Barros, o Secretário da Fazenda, Valmir Frizzarin e o vereador Moacir Romero.

 

Na reunião os professores reivindicavam o pagamento do salário de dezembro. “Tínhamos um contrato que não podíamos ler. O número da lei que está no contrato não existe. Não recebemos o salário de dezembro”, disse uma das representantes das eventuais, Paula Favaro.

 

A Administração garantiu aos professores que os salários serão depositados até o dia 30 de janeiro e que boa parte das eventuais será chamada a trabalhar este ano. “O meu sonho é que os eventuais tenham décimo terceiro e aulas para o próximo ano. Para isso temos que elaborar um projeto e enviar para a Câmara de Vereadores”, revelou Cabrini.

 

O secretário de Educação pediu uma nova reunião para esta quarta-feira, (28/1), no auditório Vila Americana, às 9h, com representantes das eventuais para começar a montar o projeto. “Eu sou um gestor. Estou com boa fé. Pensem todos em propostas e voltamos a nos reunir amanhã”, afirmou Cabrini.

 

As aulas na Rede Municipal de Ensino Começam dia 9 de fevereiro e os educadores voltam às atividades no dia 4 de fevereiro. A Secretaria já convocou 92 professores concursados. Está realizando manutenção na frota de veículos. “Queremos que Americana volte a ser uma referência nacional na educação”, finalizou.

 

Foto: Marilia Pierre

 

Unidade de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!