28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Americana: Educação entra em acordo com professores eventuais

Compartilhe essa notícia!

A Secretaria de Educação vai contratar os professores eventuais ainda na forma antiga, como RPA, Recibo de Pagamento Autônomo, em uma transição para um projeto definitivo que deve ficar pronto em cerca de 40 dias.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira, (28/1), em reunião com 10 eventuais, o secretário de Educação, Sergio Luiz Cabrini, o secretário de Governo, Juninho Barros, o vereador Moacir Romero e o secretário Adjunto da Educação, Wellington Zigarti.

Nessa fase de transição até que o projeto que disciplina a contratação de professores eventuais fique pronto e enviado à Câmara de Vereadores os educadores serão chamados em regime de RPA. A administração vai regulamentar ainda como será feito o processo seletivo para as futuras convocações. “Queremos fazer algo para vocês de forma segura. Tem que ser dentro da lei para dar garantia aos eventuais. Nesse período teremos tempo para analisar todas as questões”, disse Cabrini.

“A ideia é fazer um processo seletivo e convocar por um ano com todos os direitos garantidos. Esse formato é uma forma imediata já que as aulas e atividades começam na Rede Municipal dia 9 de fevereiro”, disse o secretário adjunto Zigarti, que deve convocar cerca de 160 eventuais para o início do ano letivo.

As aulas na Rede Municipal de Ensino Começam dia 9 de fevereiro e os educadores voltam às atividades no dia 4 de fevereiro. A Secretaria já convocou 92 professores concursados. Está realizando manutenção na frota de veículos.

 

Assessoria

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!