Política RMC

Americana: Eduardo da Farmácia pede informações sobre melhorias para região do Jaguari

Foram aprovados durante a sessão ordinária de quinta-feira (19) três requerimentos de autoria do vereador Eduardo da Farmácia que pedem informações sobre assuntos relacionados a melhorias para o bairro Residencial Jaguari e região.

 

Recursos para construção de UBS

 

No primeiro requerimento, o parlamentar pede informações sobre recursos financeiros para construção de uma unidade básica de saúde no bairro. “Fomos questionados por moradores sobre a obra, que teve início em 2011 e esta bem adiantada, necessitando somente da fase de acabamento. Contudo, devido à sua paralisação, o prédio já sofre ação de vandalismo, sendo que vários vidros foram quebrados e portas danificadas em tentativas de invasão ao local”, afirma.

 

Eduardo questiona se já houve o repasse da verba destinada à conclusão da obra, obtida através de convênio com o Governo Federal. Pergunta, ainda, se os valores recebidos foram repassados à construtora responsável, quais os motivos da paralisação da obra e se há previsão para retomada e conclusão.

 

Emissão de receituário médico para pacientes da ESF

 

Em outro requerimento, o vereador pede estudos para agilizar a emissão de receituário médico para pacientes da unidade de Estratégia de Saúde da Família localizada no bairro. De acordo com Eduardo, a espera por uma consulta médica para emissão da receita tem demorado até mais de trinta dias.

 

“Em contato com aquela unidade de Saúde da Família, foi-nos relatado que a oferta de vagas para consulta médica não supri a atual demanda existente, principalmente pelo fato de existir somente um profissional atendendo no local”, relata.

 

“A atual instalação da ESF do Jaguari, que funciona numa residência locada pela administração, não possui estrutura física suficiente para aumentar o número de profissionais médicos”, acrescenta.

 

Construção de centro comunitário

 

No terceiro requerimento, Eduardo pede informações sobre a possibilidade de construção de centro comunitário na região do Residencial Jaguari. “O Jaguari é um bairro que não dispõe de espaços públicos que possam oferecer atividades para aquela comunidade, tal como praça e centro comunitário”, expõe.

 

Segundo o parlamentar, moradores da região solicitaram a construção de um centro para receber atividades de cuidados com a saúde, reuniões de grupos da terceira idade, cursos profissionalizantes e de arte, entre outras.

 

“Diante dessa solicitação, indicamos estudos quanto à viabilidade de construção de um centro comunitário em área pública localizada na Rua Lupicínio Rodrigues, entre a Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe e a obra da UBS do Jaguari”, conclui Eduardo.

 

Os requerimentos serão encaminhados aos setores competentes do Poder Executivo, que terão prazo de 15 dias para resposta.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br