Esportes RMC

Americana é escolhida para receber Pan-Americano de BMX em 2019

Campeonato deve trazer 800 atletas para a cidade

 

Na última quarta-feira (07), o secretário interino de Esportes, Lazer e Juventude, Ricardo Hetzl, recebeu representantes da Federação Paulista de Ciclismo, e confirmou a vinda do Pan-Americano de BMX para Americana nos dias 25 e 26 de maio de 2019.

 

A cidade foi indicada pela Confederação Brasileira e pela Federação Paulista de Ciclismo por possuir a pista de bicicross no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, considerada uma das melhores do Brasil, e a Confederação Panamericana de Ciclismo definiu Americana como sede do evento, que deve atrair cerca de 800 atletas da América Latina.

 

“Após longas tratativas e negociações, enfim deu certo e vamos sediar este evento de extrema importância para a modalidade. Entre os grandes campeonatos, o Pan-Americana fica abaixo somente do Mundial de Bicicross e das Olimpíadas. Fico muito contente em fazer parte deste momento e é motivo para comemoramos, pois é mais um campeonato que Americana está à frente e é escolhida para ser sede”, disse o secretário, Ricardo Hetzl.

 

De acordo com um dos organizadores, Reginaldo Marques, a estrutura esportiva de Americana e a realização do Campeonato Brasileiro de BMX, em julho deste ano, e que teve recorde de inscrições, com a participação de 830 atletas, foi decisiva para a escolha da Confederação Panamericana de Ciclismo.

 

“Agradeço o apoio da Secretaria de Esportes e sem dúvidas será mais um grande campeonato. Os finalistas vão pontuar no ranking olímpico e ganhar um auxílio denominado bolsa-atleta”, falou Reginaldo.

 

Além do secretário Ricardo e de Reginaldo, participaram da reunião o coordenador da Confederação Brasileira de Ciclismo, Kleber Santos, o diretor da ABC (Americana Bicicross Clube), Luis de Oliveira, o subsecretário de Esportes, Abimael Valadares e o coordenador de modalidades da secretaria, Odail de Oliveira.

 

 

 

Fotos: Marilia Pierre

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br