RMC

Americana e CervBrasil lançam oficialmente o projeto Cidade Responsável


A Prefeitura de Americana e a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) – entidade que representa as quatro maiores cervejarias do país (Ambev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil) – lançaram oficialmente, na tarde desta segunda-feira, 11/04, o projeto Cidade Responsável.

A apresentação do projeto contou a presença do vice-prefeito, Roger Willians, o diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), Paulo Petroni, a representante da Unidade de Vigilância e Saúde (Uvisa), Eliane Ferreira, o tenente-coronel da Polícia Militar, Mauro Luchiari Junior, e o diretor-comandante da Gama (Guarda Municipal de Americana), Marcos Guilherme, entre outra autoridades, e representantes de entidades e conselhos municipais.

“Tenho certeza que esse projeto atingirá as expectativas, pois acredito no esforço de todos envolvidos em prol de um único objetivo. Agradeço, a CervBrasil por escolher Americana para implantar esse grande de programa de conscientização aos jovens do nosso município. Depois de Fernandópolis e São Bernardo do Campo, seremos a terceira cidade a realizar um trabalho focado ao consumo de álcool na adolescência”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Roger Willians.

Com uma bela apresentação, o Grupo Abadá Capoeira abrilhantou a abertura oficial do Cidade Responsável. O programa implantado em Americana tem duração de um ano, e terá por base cinco pilares: escolas, redes de Saúde, pontos de venda de bebidas, eventos e comunidades sociais.

“A gente reconhece a necessidade de um projeto desta grandeza para o nosso trabalho em prol dos jovens. Com esse total aporte da CervBrasil, Polícia Militar, Gama e todos os outros setores da Prefeitura, vamos conseguir grandes resultados” falou, Eliane.

O Projeto Cidade Responsável é uma iniciativa da CervBrasil, a partir do desejo de incentivar  e  realizar uma série de ações para alcançar o público-alvo, jovens menores de 18 anos, inibindo o consumo de álcool por crianças e adolescentes, bem como o consumo excessivo associado à condução de veículos.

“Satisfação bastante grande para a CervBrasil estar aqui dando início oficialmente do projeto Cidade Responsável. É através de vocês (Conselhos, entidades, secretarias, Polícia Militar e Gama), que a gente vai fazer valer esse sonho de investir na educação e conscientização dos nossos jovens. É a juventude que vai fazer a grande transformação que esse país precisa”, ressaltou o diretor executivo da CervBrasil.

As ações previstas são a distribuição de materiais educativos em pontos de venda de bebidas, sensibilização sobre o problema e capacitação de professores, agentes de Saúde, garçons, proprietários de bares e restaurantes, representantes de ONGs e assistentes sociais, assim como técnicos das áreas de esporte e cultura.

 

Unidade de Imprensa – Ariel Ferreira

Fotos: Marilia Pierre

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br