Americana conhece os vencedores nas modalidades esportivas da 31ª Festa do Peão

No palco, Luan Santana e Guilherme e Santiago fazem a festa

Na arena, Americana conhece os vencedores nas modalidades esportivas. No palco, Luan Santana e Guilherme e Santiago fazem a festa e embalam os casais apaixonados na véspera do dia dos namorados

 

O céu azul e a temperatura agradável deram as boas-vindas ao público no terceiro dia da 31ª edição da Festa do Peão de Americana que, neste domingo, sediou emocionantes finais. Homem e animal fizeram bonito na arena e arrancaram aplausos da uma plateia lotada de famílias trajadas no mais autêntico estilo sertanejo.

 

Um lindo pôr do sol foi o cenário da primeira final, a modalidade team penning. O trio de Americana formado por Allan, Ricardo e Marcos completou a prova em 15,739, o menor entre os 15 finalistas, e levou a fivela, com somatória total de 47,549. A segunda colocação ficou com Índio, Pedro Bala e Afrísio, com 19,250. Não foi o melhor tempo da noite, mas a segunda menor na soma total dos três dias de competição: 47,798 segundos. O terceiro lugar no pódio ficou com Léo Furtado, Ricardo e Allan. Juntos, eles cumpriram a prova em 16, 512, totalizando 49,642. “É uma modalidade que está ganhando cada vez mais visibilidade. Treinamos três vezes por semana e temos orgulho deste esporte que é o dia a dia das fazendas”, explicou o campeão Allan.

 

Na final da montaria em burros estilo ´Traia Cheia´, Danival Dantas levou o título de campeão em Americana em cima do burro ´Rolinha Cabocla´, com a maior pontuação na somatória das três noites – 145. O segundo lugar ficou com Luis Fernando Jerônimo que, neste domingo, montou no ´Sem Limite´. Nos três rounds, somou 83 pontos. Montando no burro ´Ipê Florido´, Tertuliano Rodrigues recebeu dos jurados nota 62, a melhor da noite, e ficou com o terceiro lugar na competição com 80 pontos. Emocionado após a prova, ele se ajoelhou na arena e agradeceu o retorno à competição e ao presidente do Rodeio Beto Lahr. “Sou apaixonado por isso e vim preparado este ano. Obrigado pela confiança, Beto. Você é um grande homem”.

 

Com vestimentas impecáveis e cheias de brilhos, as amazonas encheram de graça e emoção a final da prova dos três tambores. Montando no ‘Manu Ta Fame ZD’, a competidora Kelly Caroline Pereira da Silva, da cidade de Marília, arrancou aplausos do público que lotava as arquibancadas e os camarotes ao voar baixo e conseguir o menor tempo da noite. Com 17,231 segundos, mostrou que não estava para brincadeira e levou o título da modalidade, somando 51, 650. Emocionada, agradeceu à sua treinadora, com quem está há dois anos. “Eu acredito muito em Deus porque ele é sempre bom”, disse. A segunda posição na etapa ficou com Mayana Cinesi Muniz, de Braúna. No animal ‘Raler Dandy Agae’, percorreu os três tambores em 17,408 segundos, totalizando 52,041. Representando a cidade de Americana, Rafaela Fenley Fortunato cumpriu a prova em 17,454 no ´ST Gabiroba´ e ficou com a terceira posição ao somar 52,296. A classificação final ficou assim:

 

1º Kelly Caroline Pereira da Silva – 51,650

2º Mayana Cinesi Muniz – 52,041

3º Rafaela Fenley Fortunato – 52,296

 

Fogos de artifício e clima de festa para receber a tão esperada final da etapa de Americana da Professional Bull Riders (PBR). No brete, 33 peões ansiosos à espera de suas montarias para o terceiro round. A cada nome anunciado pelo locutor, porteira aberta e pulo do touro, corações iam à boca e oito segundos pareciam eternos. Depois, olhos no telão para conferir a pontuação. Claudio Montanha Júnior e ‘Panamá Belo’ fizeram a melhor nota,  85,75. A segunda posição ficou com José Vitor Leme, o ‘Vitinho’, somando 85,25 no Surfista. O terceiro lugar foi de Rafael Zanella, no ‘Tornado’ e 84,50.

A soma dos três rounds – sexta, sábado e domingo – elegeu oito finalistas para definição da etapa da PBR.  Kaíque Pacheco, montado no ‘Cassununga’, levou a maior nota de toda etapa de Americana: 90. Nascido no interior paulista e com apenas 22 anos, ocupa o segundo lugar no ranking mundial. Em 2016, Kaíque conquistou o vice-campeonato mundial da modalidade e é uma das grandes revelações do esporte. “Estou muito feliz com essa vitória que é muito importante para mim e para a minha carreira. Americana é um dos maiores eventos do Brasil e estes pontos irão me ajudar muito no ranking mundial”, disse.

Kaique Pacheco

Etapa Final PBR

Kaique Pacheco – Cassununga  90

Junior Patrick – Assédio Moral 88

Guilherme Marchi – Classe A 87,50

Claudio Montanha Junior – Baila Comigo 86,50

Fernando Henrique Novais – Euro Copa 86,25

Dener Barbosa – Boca Quente 00

Silvano Alves – Bipolar 00

Mike Lee – Mexicano 00

 

Luan Santana e Guilherme e Santiago foram os responsáveis pelos shows da última noite de festa da primeira semana.

Luan subiu ao palco por volta das 22h e mostrou que é mesmo merecedor de todo sucesso que tem! Interpretou todos os seus maiores hits, como ‘Sogrão Caprichou’, ‘Cê Topa’ e ‘Escreve Aí’, além das novas do trabalho mais recente, “1977”. ‘Estaca Zero’ e ‘Fantasma’ foram apenas algumas delas. Em um momento emocionante, o cantor convidou uma fã ‘especial’, em uma cadeira de rodas para jantar com ele no palco ao som de ‘Cantada’.

 

Guilherme e Santiago, veteranos, depois de dois anos, voltam aos palcos de Americana. O último trabalho em Cd e DVD se chama “Acústico 20 anos” e é uma viagem pela história de uma das duplas de maior prestígio na música sertaneja. No repertório em Americana, interpretaram ‘Meia-Noite e Meia’, ‘Jogado na Rua’ e ‘Pindaíba’, a além dos hits “E Daí” e “Mas Que Dá Vontade Dá”.

 

A Festa do Peão de Americana retorna as atividades nesta quarta-feira, 14, com shows de Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano. No próximo final de semana, muita adrenalina na arena com as modalidades cutiano, três tambores e o Iron Cowboy.

 

Serviço:

Festa do Peão de Americana

Endereço: Parque de Eventos CCA – Rua Luis Fornaziero, 200. Jardim América. Americana – SP.

Data: de 9 a 18 de junho

Valores: a partir de R$ 10

Pontos de venda pelo site www.festadopeaodeamericana.com.br

Ingressos: www.totalacesso.com

Abertura dos portões: Sextas e sábados às 19h. Domingos, às 17h

 

Montarias

16 de junho: montaria em touros, cutiano, três tambores feminino;

17 de junho: montaria em touros, cutiano, três tambores feminino;

18 de junho: montaria em touros, cutiano, três tambores feminino;

 

Artistas:

14 de junho: Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano

16 de junho: Festa das Patroas com Marília Mendonça e Maiara e Maraisa

17 de junho: Jorge e Mateus, Alok, Gustavo Mioto

18 de junho: Projeto Clássico com Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone

 

 

Fotos: Alberto Gonzaga

Comentários