Esportes

Americana compete em 19 modalidades na 62ª edição dos Jogos Regionais

Os alunos das escolinhas municipais da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Americana vão disputar 19 modalidades na 62ª edição dos Jogos Regionais. As competições acontecem a partir de quarta-feira (18) e seguem até sexta-feira (27), em ginásios de esportes de Santa Bárbara d’Oeste, cidade sede dos Jogos, e também em Americana.

A estreia de Americana será na quarta-feira, às 9 horas, na Cancha do Icaraí (Rua Itararé, s/n – Jardim Icaraí – SBO), com a equipe de malha enfrentando Bragança Paulista. E no mesmo horário, a equipe de vôlei de praia feminino enfrenta Limeira na Arena de Vôlei de Praia (Rua Monte Sião, s/n – Jd. Flamboyant – SBO).

Ainda no dia 18, o time de vôlei de praia masculino enfrenta São João da Boa Vista, também na Arena de Vôlei de Praia. Às 13h30, o handebol feminino livre compete contra a cidade de Mococa, em Americana, no ginásio Aristides Pisoni (Rua Itanhaém, 210 – Jd. Ipiranga – Americana). E para fechar os jogos da quarta-feira, o time de futebol feminino de Americana enfrenta Elias Fausto na C.E.M. José Ap. Rocha (Rua Profeta Esdras, s/n – Jd. Laudisse – SBO).

“Estamos bem animados com os Jogos, a delegação de Americana é bem grande. Esperamos trazer bons resultados. A sorte está lançada”, comentou o subsecretário da Secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Abimael Valadares.

Americana ainda compete nas modalidades: atletismo, atletismo ACD (atleta com deficiência), basquete, biribol, ciclismo, damas, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, karatê, natação, tênis de quadra, tênis de mesa, vôlei de quadra e xadrez.

Todas as informações dos Jogos Regionais podem ser obtidas no site oficial do evento – www.santabarbara.sp.gov.br/jogosregionais. A competição ocorrerá em Santa Bárbara d’Oeste, sendo organizada pela Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo.

Cerimônia de abertura
A cerimônia de abertura da 62ª edição dos Jogos Regionais será realizada na próxima terça-feira (17), a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”. As delegações de mais de 40 cidades estarão presentes em evento que reunirá apresentações culturais referentes ao bicentenário barbarense, além de homenagens e os atos protocolares da cerimônia de abertura.

A concentração das delegações ocorrerá a partir das 18 horas, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. O início do evento, às 19 horas, terá o cerimonial que reunirá autoridades do Município e do Governo do Estado, seguido da apresentação das delegações, apresentações de grupos de teatro, FAMAM, Coral Municipal e Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara d’Oeste.

Foto: Divulgação

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br