28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Americana: Cine Biblioteca apresenta a história do lendário capoeirista Besouro

Compartilhe essa notícia!

O Cine Biblioteca Americana exibe nesta quarta-feira, (26), o filme brasileiro, “Besouro”, baseado no capoeirista mais famoso do país. As sessões, com entrada franca, acontecem às 14h e 19h.

“Besouro” se passa em uma época na qual os negros ainda não tinham conquistado sua liberdade, embora formalmente fossem considerados livres. Alguns ex-escravos encontraram um caminho para lutar pelos seus direitos, uma estranha coreografia que mesclava luta e dança, conhecida como capoeira. É neste cenário que surge um dos heróis mais lendários do Brasil, Besouro, um menino que, ao identificar-se com o inseto que ao voar desafia as leis da física, não aceita as leis do preconceito e da opressão.

Passado no Recôncavo Baiano dos anos 20, é um filme de aventura, paixão, misticismo e coragem, sendo a estreia de um dos diretores de comerciais mais premiados do mundo,João Daniel Tikhomiroff que convidou para as coreografias, Huen Chiu Ku, responsável pelas cenas de luta de “Kill Bill” e do “O Tigre e o Dragão”.

Direção: João Daniel Tikhomiroff
Roteiro: Patrícia Andrade e João Daniel Tikhomiroff
Produtor: Vicente Amorim, Fernando Souza Dias e João Daniel Tikhomiroff
Ano: 2009
Elenco: Aílton Carmo (Besouro), Anderson Santos de Jesus (Quero-Quero), Jessica Barbosa (Dinorá). Flavio Rocha (Coronel Venâncio) e Irandhir Santos (Noca de Antônia)

Sábado tem aventura para os fãs de desenho

O Cine Biblioteca reservou para sábado, (29), às 10h30, a aventura, “Kiriku e os animais selvagens”, dublado com classificação livre.

Do fundo da sua Caverna Azul, o Avô de Kiriku declara: A história de Kiriku continua. No primeiro filme, não havia tempo para contar tudo o que Kiriku conseguiu fazer. Meu neto viveu muitas coisas legais, que não devemos esquecer. Ouça, então, enquanto eu conto a você mais histórias sobre Kiriku.
Assim, o avô de Kiriku começa a narrar como o esperto menininho aprendeu a ser jardineiro, detetive, artesão, comerciante, viajante e doutor… enquanto continuou sendo sempre o menor e o mais bravo dos heróis.

Biblioteca de Americana
Praça Comendador Müller, 172, Centro, Americana, SP
Tel. 19 3461.9157

 

Prefeitura de Americana

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!