Política RMC

Americana: CEI dos probatórios ouve depoimentos de servidores exonerados

A Comissão Especial de Inquérito constituída na Câmara Municipal de Americana para apurar supostas irregularidades relacionadas a exonerações de servidores públicos em estágio probatório pela prefeitura de Americana realizou nesta terça-feira (20) mais uma reunião de trabalho. Participaram os vereadores Professor Padre Sérgio (PT) – presidente, Gualter Amado (PRB), Luiz da Rodaben (PP), Maria Giovana (PC do B), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB), Odir Demarchi (PR), Pedro Peol (PV) e Welington Rezende (PRP) – membros.

 

Durante a reunião, os parlamentares ouviram o depoimento de servidores concursados em estágio probatório que foram exonerados pelo Poder Executivo. Foram ouvidos os servidores Eliana Carvalho Pellison, Bruno Francisco Pereira, Adriana Cristina Daniel de Melo, Roberta Fonseca Vilela, Marinalva Castro da Silva e Dulcilene Antônia Nunes Rocha.

 

De acordo com o presidente da comissão, vereador Professor Padre Sergio, os depoimentos foram importantes para encaminhar os trabalhos da CEI. “Agradecemos aos depoentes pela disponibilidade em ajudar nossa comissão. Muitos deles se emocionaram durante o interrogatório, sensibilizando os vereadores e o público presente. Esperamos que as oitivas previstas para o dia 21 também agreguem informações ao relatório final, que será votado em plenário. A CEI dos Probatórios expira dentro de um mês”, apontou.

 

A próxima reunião da comissão acontece nesta quarta-feira (21), às 9h, no Plenário da Câmara. Serão ouvidos os depoimentos dos secretários municipais de Fazenda, Ricardo Lopes Fernandes, de Administração, José Eduardo da Cruz Rodrigues Flores e de Negócios Jurídicos, Alex Niuri Silveira Silva, do subsecretário de unidade da secretaria de Negócios Jurídicos, David Fritzsons Bonin, e do diretor superintendente da Fusame, Humberto Mizael Ribon.

 

Os documentos coletados pela CEI até o momento podem ser acessados através do link: https://drive.google.com/file/d/1JtMSBIQLRYeXpiD96k_dGHlI_wZjvCcW/view?ts=5a8aff3c

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br