24Horas RMC

Americana: Canil da Gama vai contar com atendimento veterinário especial e gratuito

O Canil da Gama (Guarda Municipal de Americana) vai contar agora com atendimento veterinário especial e gratuito. A autarquia firmou contrato (Termo de Adesão) com o médico veterinário Alexandre de Moraes Longhi, proprietário da Clínica Veterinária Clinvet, que prestará serviço voluntário e totalmente gratuito.

Nesta terça-feira (17), o médico veterinário esteve na sede da Gama para conhecer as instalações e acertar os detalhes a respeito da parceria. Ele foi recebido pelo comandante Marcos Guilherme, o subinspetor GCM Charles Renato da Costa, que é responsável pelo Canil, a psicóloga da autarquia, Marina Conti Takahashi Dequero, e o Encarregado de Ensino e Instrução José Luiz Pereira de Cabral.

De acordo com o comandante Marcos Guilherme, ele vai atender os cães do Canil da Gama e prestar todo o suporte necessário à saúde e bem estar dos animais para que estes estejam aptos a continuar prestando serviço de qualidade à população. “Ficamos muito felizes com esta iniciativa que partiu do Dr. Alexandre, que vai realizar gratuitamente um atendimento especial aos nossos parceiros, com consultas, cirurgias e todo medicamento que seja necessário”, ressaltou o comandante. “Importante dizer que os cães nunca ficaram sem atendimento, mas não tínhamos esse suporte específico de um profissional e uma clínica veterinária com contrato formalizado”, completou.

“O trabalho voluntário voltado aos animais sempre foi um desejo meu e encontrei no Canil da Guarda Municipal a possibilidade de realizá-lo. Dessa forma, pretendo retribuir à Guarda Municipal e à cidade de Americana o acolhimento e respeito recebido nesses 25 anos de Clinvet. É um orgulho ser o médico desses cães incríveis”, explicou o veterinário.

O Canil da Gama conta atualmente com sete cães adultos (Hércules, Pantera, Draco, Danger, Luna, Thor e Bolt) e dois filhotes. A Clínica Veterinária Clinvet fica na Avenida Campos Salles, 1360, no bairro Jardim Girassol, em Americana.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br