29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Americana: Aprovados requerimentos da tarifa mínima e defesa da Casa do Conto

Compartilhe essa notícia!

 


O vereador Welington Rezende (PRP) teve aprovado na sessão de quinta-feira (26) requerimento questionando a cobrança de tarifa mínima do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana e recebeu aval à propositura que sai em defesa da Casa do Conto.

No primeiro requerimento, o vereador quer saber qual o “justo motivo” para o DAE impor limite quantitativo de água, sendo seis metros cúbicos para residências e dez metros cúbicos para indústrias e comércios.  Rezende destaca que a cobrança é um incentivo ao desperdício de água e pune o consumidor que economiza o recurso.

A segunda proposta aprovada trata do futuro da Casa do Conto, localizada na região do Carioba. O local, que não tem informações da Prefeitura de Americana sobre seu funcionamento este ano, faz a contação de histórias a cerca de 12 mil crianças por ano.

Rezende questiona a possibilidade do retorno do transporte de estudantes das escolas públicas à Casa do Conto e propõe parceria com as secretarias da Educação e Cultura a fim de garantir a continuidade do projeto, recentemente invadido e alvo de furto.

PROTESTOS

Ainda de acordo com o parlamentar, os protestos durante a sessão contra cortes de concursados em estágio probatório e em reprovação ao fechamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José, são louváveis, uma vez que por meio de pressão popular os representantes da sociedade se veem obrigados a tomar medidas emergenciais e assertivas.

“Todo protesto que vem com a defesa de uma causa legítima merece respeito, atenção e atitude do poder público. Vi que o recado foi dado pelos moradores e Americana terá de aprender a ouvir e praticar as demandas apontadas pela população que tem sofrido há alguns anos com serviços públicos deficientes”, afirmou Rezende.

 

Assessoria de imprensa 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!