Americana! A Melhor Festa do Brasil Vai Começar!

Quase tudo pronto para a 31ª edição do evento que traz estrelas do esporte e da música em sete dias de espetáculo

 

De 9 a 18 de junho acontece a Festa do Peão de Americana, considerada um dos mais importantes eventos de agrobusiness do mundo.

Estrelas da música no palco principal, estrelas do esporte na arena, e um público estimado de 300 mil pessoas durante os sete dias. Esta é Americana, que chega a sua 31ª edição com status internacional, mantendo a cultura e a tradição sertaneja.

 

Ocupando uma área de um milhão de metros quadrados, o Parque de Eventos CCA destina 40 mil metros para áreas cobertas, incluindo o lounge – local onde ficam os camarotes -, praça de alimentação e arena, e 300 mil metros quadrados de estacionamento.

 

Além de levar diversão com o máximo de segurança, Americana emprega diretamente mais de cinco mil pessoas e, indiretamente, mais de 15 mil. Os números expressivos também passam pelos pontos de comercialização de bebidas de comidas, 60. No cardápio, cachorro-quente, churrasco, milho cozido, doces, pipoca, churros, crepes suíço e francês, sanduíches, pastel e pizzas em diversos formatos.

 

Na edição passada, os famosos food trucks (nome em inglês para o preparo e venda de comida nos caminhões) já marcavam presença. Neste ano, eles estão de volta, trazendo hambúrguer artesanal, pastel gourmet, tapioca, brownie, cerveja Colorado e uma infinidade de delícias. A novidade é que a Festa do Peão de Americana, neste ano, terá o maior food truck do Brasil, uma carreta, oferecendo comida alemã.

 

No palco principal, estrelas da música confirmam que o sertanejo chegou para ficar. No dia 9, sexta-feira, Gusttavo Lima e as estreantes, Simone & Simaria fazem a festa. No sábado, 10, é a vez de Wesley Safadão, Matheus & Kauan e Israel & Rodolfo. No domingo, 11, Luan Santana e Guilherme & Santiago.

Americana retorna no dia 14, quarta-feira, com Ze Neto & Cristiano e Henrique & Juliano. Pausa na quinta e, na sexta-feira, a tão aguardada Festa das Patroas, com Marília Mendonça e Maiara & Maraisa. Dia 17, sábado, é a vez dos embaixadores oficiais, Jorge & Mateus, o DJ Alok e Gustavo Mioto. A 31ª edição se despede no domingo, 18, com o Clássico, projeto que traz Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone.

 

Na arena, a adrenalina irá aumentar com as provas e competições esportivas. Na primeira semana, acontece o início de mais uma etapa da Professional Bull Riders (PBR), com as presenças confirmadas de Kaíque Pacheco, Silvano Alves, Guilherme Marchi e o norte-americano Mike Lee, três tambores adulto, team penning e montarias em burro estilo ‘Traia Cheia’. No sábado, 10, terá uma apresentação especial nas categorias três tambores kids e paratleta.

Na semana seguinte, o duelo eletrizante do ‘Iron Cowboy’, realizado pelo sistema de playoff, onde será decidido o título do cowboy de ferro, além da etapa da Copa Panther Rozeta Cutiano, modalidade que deu início ao rodeio brasileiro e três tambores adulto.

 

Os ingressos já estão sendo comercializados a partir de R$ 10.

 

Mais informações pelo site www.festadopeaodeamericana.com.br

 

 

 

Serviço:

Festa do Peão de Americana

Data: de 9 a 18 de junho

Local: Parque de Eventos CCA

Pontos de venda pelo site www.festadopeaodeamericana.com.br

Ingressos: www.totalacesso.com

Casa dos Cavaleiros de Americana: Rua Dom Pedro II, 153 – Centro – Americana – SP.

Comentários
Posted Under