My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

Alunos participam do 3º Festival Pedagógico de Futsal

Os alunos da oficina de futsal do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara d’Oeste, no Planalto do Sol II, participaram do 3º Festival Pedagógico de Futsal, no Ginásio “Djaniro Pedroso” neste sábado (26). O evento contou com jogos envolvendo também os alunos da oficina do Ginásio e de alunos convidados da Escolinha de Futsal do Sesi, sob orientação do professor Rafael Pivi e da Equipe Nacional do Mollon, com o professor Alberto Feitosa. O Festival encerra as atividades das oficinas gratuitas oferecidas no CEU e no Djaniro, um projeto social do professor Eder Martins, com apoio da Prefeitura, por meio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes). No total, cerca de 100 alunos participaram do evento.

De acordo com o idealizador do projeto, Eder Martins, o festival foi bem proveitoso. “O contato com os outros alunos, as novas experiências e a prática de atividade física são objetivos atingidos no evento que buscamos durante as aulas, promovendo o aprendizado do futsal, com as premissas ensinar, corrigir e interagir”, disse. O evento de encerramento contou com confraternização entre os participantes, com distribuição de lanches e refrigerantes.

As oficinas atendem gratuitamente há 3 anos e acontecem durante o ano letivo. No CEU são atendidos cerca de 45 alunos, às quartas-feiras, das 8 às 10 horas, pelos professores Eder Martins e Thiago Andrade. O núcleo do Ginásio Djaniro atende 30 alunos, no mesmo horário, às quintas-feiras. Os alunos têm entre 8 e 16 anos.

Os interessados em participar e aprender o futsal, podem se inscrever para 2017 na Seme’, localizada na Rua Prudente de Moraes, 250, Centro. O horário de atendimento é das 9 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (019) 3455.1231.

 

Comentários

comentários

Comments are closed.