Alunos do Jandyra são classificados para segunda fase da OMU

Estudantes do Colégio Jandyra, de Limeira, foram classificados para a segunda fase da Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU), atividade de extensão do IMECC (Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica) dedicada a estimular o estudo da Matemática entre os estudantes do Ensino Fundamental e Médio, e influenciar na melhoria do Ensino de Matemática.

 

A OMU é organizada em dois níveis: Nível Alfa, para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Nível Beta para alunos do Ensino Médio. Ambos os níveis começam com uma prova realizada na escola e corrigida pelo professor da turma, seguidas de duas fases presenciais, realizadas na Unicamp.

 

O trabalho e dedicação de todos os alunos são reconhecidos através de certificado de participação e aqueles que mais se destacarem são premiados com medalhas. São ao menos três medalhas de ouro, seis de prata e nove de bronze, em cada um dos níveis. Em caso de resultados indistinguíveis, a Comissão Organizadora pode entregar mais medalhas do que o previsto, assim como prêmios de Menção Honrosa.

 

Os alunos classificados são Isabela Dias Figueiredo, Miguel Domingues Manoel, Paulo Henrique Dainese Scherrer, Rafael Domingues Manoel, Luiza Gatti, Sarah Da Silva Andersen, Enzo Gava, Gabriela Amadio, Enrico Franca Moraes, Theodor Erik Kempter, Vitor Sala De Guido, Lucas José Martins De Lara, Felipe Pinheiro Bau Tanaka, Marcelo Balbino, Giovanna Loiola, Jessica Ferraz, Laura Waigt Pian, Rafaela De Moraes Santos, Victor Hugo Bonini Chiossi, Marcelo Baeninger Grego.

 

Somente neste mês de junho, alunos do Jandyra demonstraram alto desempenho em competições de matemática. Um grupo conquistou medalhas no Canguru de Matemática e 10 estudantes foram classificados para a 2ª fase da Obmep 2017 (Olimpíada Brasileira de Matemática).

 

 

Comentários