Limeira

Alunos do Jandyra e Unicamp revitalizam escola estadual

Ação foi realizada no último sábado e contou com pinturas na quadra, muros e banheiros

 

 

A escola estadual José Marciliano da Costa Junior, localizada no Jardim Orestes Veroni, em Limeira, está com um novo visual. A quadra, muros e banheiros receberam nova pintura no último sábado. A ação de revitalização foi feita pelos alunos do Colégio Jandyra e do Ecoedu Ambiental, da Unicamp.

 

Os alunos Lorenzo Paschoaletto Mercuri,  Pietra Vitalli Gomes e Raissa Magalhães Viotti estavam animados com a atividade. “Está sendo divertido juntar nossa turma para fazer este trabalho. Eu nunca tinha vindo aqui e tenho certeza que a turma desta escola vai ficar feliz porque tudo está ficando bem bonito”, afirmou Pietra.

 

Para Mel Elize Santos Lopes a ação foi ainda mais especial. “Eu estudei em escola pública durante muitos anos e conheço bem essa realidade. Fico feliz em poder ajudar de alguma forma”, contou a garota que hoje estuda no Jandyra.

 

A coordenadora geral da escola, Patrícia Viscainho, também fez questão de participar da ação e contou que a realidade da unidade escolar mudou desde que os alunos do Ecoedu iniciaram este projeto. “Nós fizemos um trabalho de pertencimento. Os nossos estudantes entendem que este local é deles e hoje eles próprios ajudam a manter. Tínhamos um alto índice depredação feita por vândalos, mas, desde a primeira ação, nunca mais tivemos nenhuma invasão”, relatou Patrícia.

 

Projetos que vão além dos muros da universidade são motivo de orgulho para a Unicamp. “Nós como universidade ficamos muito felizes em poder retornar para a sociedade toda a confiança que nos é dada. Poder contribuir com a melhoria da educação em nossa cidade é o mínimo que podemos fazer para agradecer a cidade que nos acolhe”, afirmou a professora Lubienska Ribeiro, coordenadora do Ecoedu Ambiental.

 

O projeto na escola José Marciliano ainda não terminou. A próxima revitalização está prevista para ocorrer em dezembro.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br