Alunos do Colégio Acadêmico participam de evento promovido pela NASA em Sorocaba

Eles desenvolveram várias atividades ligadas à tecnologia

 

 

Um grupo de 24 alunos do Colégio Acadêmico – COC Limeira participou nesta segunda (13) de um evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Flórida em parceria com o Kennedy Space Center e a NASA na Faculdade de Engenharia Facens, em Sorocaba. Com várias atividades, o Science Days promove uma apresentação sobre o International Camp, que acontece no Kennedy Space Center Visitor Complex, na Flórida, EUA.

 

O Acadêmico é a única escola da região de Campinas – e uma das cinco do Brasil – a fazer parte da Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia, que o Kennedy Space Center International Academy (KSCIA) realiza anualmente no Space Coast, na Flórida. Neste ano, a Jornada acontecerá entre 10 e 16 de setembro, com o objetivo buscar jovens talentos nas áreas de Tecnologia, Engenharia, Ciência e Matemática.

 

Estiveram em Sorocaba alunos do Acadêmico que foram à Jornada Internacional em 2016 e os que participarão neste ano. Eles puderam visitar estandes de expositores como o Kennedy Space Center, de universidades como ITA, Unifesp e Unifei e de fabricantes de robôs, simuladores e outros itens ligados à tecnologia. Também tiveram a oportunidade de assistir a palestras de profissionais que atuam em áreas como sistemas espaciais, biomecânica, impressão 3D e astrofísica.

 

As atividades ainda incluíram simulador de montanha-russa, jogos em rede, oficina de robótica, experiência virtual e várias outras que fazem parte da preparação para a participação na Jornada Internacional, onde conhecerão áreas como a de robótica e lançamento de foguetes e empresas e organizações ligadas à NASA. 

Comentários