Alunos do CEDIN desfrutam da Semana da Criança

Os alunos do CEDIN (Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil) de Santa Bárbara d´Oeste vivem uma semana animada e diferente com atividades que estimulam e alimentam o universo infantil e contribuem para suas formações. Durante essa Semana da Criança – tradicional na Fundação Romi – as crianças estão desfrutam de uma agenda repleta de jogos, gincanas, brinquedos e guloseimas.

 

As ações começaram na última quarta-feira (4) com a participação dos alunos no espetáculo Canta Curumim – parte da programação do projeto Trilhos e Trilhas da Estação Cultural – e vão até esta quarta-feira (11) com cama-elástica e brinquedos infláveis. Tudo isso passando por city tour com o trenzinho animado, contação teatralizada de histórias e futebol de sabão, bolo de chocolate, cachorro quente, refrigerante e brigadeiros.

Resultado dos mais de 25 anos do Núcleo de Educação Integrada e uma parceria entre a Fundação Romi e a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, o CEDIN dedica-se, prioritariamente, ao atendimento de crianças de 4 a 5 anos, em situação de vulnerabilidade social, cuja metodologia de ensino própria, inspirada em Vygotsky, Piaget, Freire e na experiência da cidade italiana Reggio Emilia, empodera a criança fazendo dela protagonista de sua formação por meio de desafios temáticos, espaços lúdicos e ateliês de conhecimento.

 

Comentários