Santa Bárbara d´Oeste Variedades

Alunos de Jardinagem atendidos pelo Centro POP visitam SENAC

Os alunos do Curso de Jardinagem promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, às pessoas atendidas pelo Centro POP, visitaram o SENAC de Americana neste mês. Eles foram recepcionados pelos alunos do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial. O objetivo foi proporcionar interação e motivação às qualificações e projetos de vida dos alunos.

 

O encontro contou com roda de conversa com os alunos, café da tarde e visita às dependências da unidade do SENAC no Município. Os participantes do Curso de Jardinagem aproveitaram para discutir sobre mercado de trabalho e vida profissional, trocando experiências com os alunos das turmas do Programa de Aprendizagem, ou Jovem Aprendiz, com idade de 14 a 24 anos, que alternam jornadas na escola de educação básica, nas unidades do Senac e na empresa, preparando-se para o mundo do trabalho. Além disso, confeccionaram junto com a professora do curso, Talita Peron, um terrário, que levaram de lembrança para casa.

 

Organizado pela Secretaria de Promoção Social, o Curso de Jardinagem é realizado pelo SENAC no CRAS IV (Centro de Referência de Assistência Social), no Conjunto Roberto Romano. Os 20 alunos já conheceram as técnicas de plantio, receberam kits de jardinagem, escolheram as plantas, prepararam o solo e na próxima aula irão plantar as mudas. Os próximos conteúdos serão orientações sobre grama, poda, controle de pragas e doenças encontradas em jardins.

 

O paisagismo na frente do CRAS será transformado com o conhecimento e as práticas durante o curso. A qualificação capacita o aluno para formar, reformar e manter pequenos jardins e vasos, com foco na inserção produtiva e no retorno ao convívio em sociedade. A carga horária total é de 33 horas. Os encontros seguem até novembro.

 

Os participantes do curso são atendidos pelo Centro POP (Centro de Referência Especializado) para o atendimento de Pessoa em Situação de Rua, equipamento público da Secretaria de Promoção Social, no âmbito da Política Pública de Assistência Social.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br