RMC

Alunos da rede pública de Educação conhecem estrutura do primeiro teatro de Nova Odessa


Até o final da semana, cerca de 700 alunos conhecerão o espaço, que será inaugurado em breve

 

Um grupo de alunos do Ensino Fundamental da rede pública de ensino de Nova Odessa teve uma experiência diferente nesta segunda-feira, dia 20. Eles tiveram a oportunidade de conhecer o Teatro Municipal Divair Moreira, que em breve será inaugurado. Até o final da semana, cerca de 700 estudantes visitarão o espaço.

 

Instalado em uma área de 1.541 metros quadrados no Jardim Alvorada e capacidade para 170 pessoas, o centro cultural contará, além do palco para apresentações, com salas de ensaio e de equipamentos, camarim, sala de estudos teóricos, copa e espaço para aulas ao ar livre.

 

O teatro foi construído pela empresa Cia City, empreendedora responsável pelo condomínio fechado Jardins da Cidade, e recebeu investimentos de cerca de R$ 1,8 milhão.

 

Cerca de 700 alunos dos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental visitarão o teatro até sexta-feira. “Este será o primeiro teatro da cidade, é um projeto grandioso que Nova Odessa está prestes a entregar e é de extrema importância que os alunos participem deste momento”, explicou a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo.

 

Muitas crianças nunca visitaram um teatro, têm a experiência de palco apenas dos espaços de apresentação existentes nas escolas. Através desta visita ao Teatro Municipal, elas estão tendo a oportunidade de conhecer não apenas o palco, mas a coxia, o camarim, ver com funciona iluminação e som, enfim, ver quão grandiosa é esta estrutura”, afirmou.

 

Claudicir destacou ainda que, junto à Diretoria de Cultura e Turismo, a Secretaria de Educação já desenvolve ações para que os alunos tenham acesso ao teatro, seja como espectadores como também no palco, apresentando produções. “Queremos aproximá-los desse importante equipamento cultural”, continuou.

 

Diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco destacou a importância da agenda feita em parceria com a Secretaria de Educação para que os alunos conheçam o teatro. “A Educação é peça fundamental em nossa proposta de fomentar e difundir a cultura. Queremos aproximar os alunos do teatro, para que eles tenham um conhecimento mais amplo deste importante espaço”, disse.

 

O diretor destacou que durante as visitas os alunos participarão de dinâmicas com o intuito de despertar o interesse deles pela cultura. “Queremos que eles tenham a ciência de que Nova Odessa está ganhando este novo espaço, o primeiro de sua história”, afirmou.

 

O teatro será também sede da banda e estamos aproveitando este momento para apresentar aos alunos esta grandiosa corporação, divulgando o trabalho que realizam”, continuou.

 

Segundo o diretor, já está sendo estudada ampliação deste projeto para que outros grupos visitem o teatro. “É um projeto que teve início esta semana, mas que certamente será estendido para outras áreas, permitindo que a população esteja mais próxima deste equipamento e conheça melhor a estrutura cultural existente na cidade”, afirmou.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br