Alunos da rede municipal apresentam Mostra Cultural no Teatro “Manoel Lyra”

Apresentações teatrais e musicais, muita expressão corporal e energia com danças típicas, ginástica rítmica e ballet, além da valorização cultural afro-brasileira com a capoeira. É com muito trabalho e ensaio que um verdadeiro espetáculo está sendo preparado por profissionais e alunos da rede municipal.

 

O Teatro Municipal “Manoel Lyra” abre suas portas nesta terça (13) e quarta-feira (14), às 19 horas, à Mostra Cultural Pedagógica. O evento realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste, por meio da Secretaria de Educação, promete surpreender e impactar o público, que será formado por professores de Educação Básica, monitores de creche, monitores culturais, coordenadores e apoios pedagógicos e dirigentes escolares.

 

Doze escolas municipais sobem aos palcos nos dois dias de apresentações. Na terça-feira sobem ao palco seis escolas, além de um grupo de profissionais integrantes de um curso sobre identidade racial. “São momentos riquíssimos em diversidade cultural, além de impactar a vida das crianças que se apresentam em um teatro para um grande público, também criamos a oportunidade de mostrar aos profissionais da rede municipal, os trabalhos desenvolvidos em diversas unidades escolares”, disse a secretária de Educação de Santa Bárbara d´Oeste, Tânia Mara da Silva.

 

 

Comentários