My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

Alunos da escola Benedicto Freire de Iracemápolis enterram “cápsula do tempo”

 


Um projeto diferente e inovador motivou os alunos do 5º ano III, da escola “Prof. Benedicto Carlos Freire”. Nesta quarta-feira, dia 23, os alunos enterraram uma “cápsula do tempo”, uma caixa com fotos, jornal do dia e diversas cartinhas escritas pelos alunos, que só será desenterrada no dia 16/12/2023, quando os alunos já estiverem se preparando para ingressar na faculdade.

 

A ideia deste projeto partiu da mãe de um dos alunos, Dileusa Casarim, e foi aprovada pelo diretor Wagner Aparecido Aiello e pelo coordenador José Raimundo. “Não temos conhecimento de nenhum projeto parecido na cidade, por isso, recebemos essa ideia com entusiasmo”, afirmou o diretor.

 

A estudante Maria Eduarda Oliveira adorou a ideia. “Foi divertido participar dessa brincadeira. Gostaria de agradecer a todos que estavam presentes e a minha professora Silvana por ter colaborado bastante nesse projeto e por ter ajudado a realizá-lo”, disse a aluna.

 

A vice-prefeita, Denise Calice Martin, participou da ação e elogiou a iniciativa. “A escola toda está de parabéns por contribuírem com a história da nossa cidade. Este projeto é lindo e eu espero estar presente em 2023 quando eles forem desenterrar a cápsula. Tenho certeza que será um momento de muita emoção”, destacou Denise.

 

Comentários

comentários

Comments are closed.