28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Alunos da Emei Telma participaram de passeata contra a dengue

Compartilhe essa notícia!

Alunos da Emei “Profª Telma Laudissi D’Avilla”, no Jardim Laudissi, participaram na última sexta-feira (17) de uma passeata pelas ruas do bairro em ação de combate e conscientização contra a dengue. A passeata intitulada “Emei Telma na luta contra a Dengue”, movimentou alunos de 2 a 5 anos da Educação Infantil, além de professores e funcionários da unidade. Mais de 250 pessoas entre alunos e profissionais participaram da ação que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.

 

Dagmar André Palomo, dirigente da escola, comentou que escola está envolvida num projeto onde acredita no potencial das crianças como agentes transformadores. “Acreditamos numa escola sustentável e trabalhamos com nossas crianças ações de impacto para melhoria na qualidade de vida Também trabalhamos com a conscientização do bom uso da água, economia para não nos faltar. Quando cuidamos dos nossos espaços, preservamos a saúde das nossas crianças”, comentou.
População

 

A Prefeitura pede o apoio da população no combate ao mosquito Aedes Aegypiti. Entre as ações de prevenção, a Secretaria de Saúde alerta para tampar reservatórios de água – como cisternas, caixa d’água, tanques e fossas -, manter as calhas limpas, armazenar garrafas com o bico voltado para baixo, manter pneus cobertos evitando acúmulo de água, manter o quintal limpo, roçado, removendo lixo e entulhos, armazenando-os em recipientes adequados e depois os destinando à coleta. A população também deve lavar com bucha recipientes de alimentos de animais domésticos pelo menos uma vez por semana, abrir portas e janelas quando a nebulização estiver sendo feita na rua e nunca deixar de atender em casa o agente de saúde. Mais informações a população pode procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima.

 

Foto: Divulgação

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!