Alunos da APAE visitam a sede do Poder Legislativo

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste recebeu, hoje (27) pela manhã, 17 alunos da Apae – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, que promove o projeto “Pontos Turísticos de Santa Bárbara d’Oeste” em comemoração aos 200 anos da cidade.

“A ideia desse projeto, que envolve alunos com mais de 30 anos, é apreciar os pontos turísticos e, principalmente, é um forma de inclusão na comunidade”, explica a psicóloga Carolina Silva Munhoz. “Hoje, como a Câmara é próxima da Apae, aproveitamos para fazer uma caminhada, fazer exercícios e conhecer a cidade”, completa.

Os alunos já visitaram uma lanchonete e pretendem ir também à Estação Cultural, ao Parque dos Jacarandás, ao Parque dos Ipês e à praça central.

“Está dando muito certo, os alunos gostam muito e, provavelmente, vamos dar continuidade ao projeto no próximo semestre”, diz Carolina.

Segundo a psicóloga da entidade, a grande dificuldade para a realização dessa iniciativa é o transporte dos alunos. Além de Carolina, outros cinco técnicos da Apae acompanharam a vinda à Casa de Leis.

 

 

Comentários