RMC

Alunos da Apae de Nova Odessa recebem kit escolar


Instituição desenvolve trabalho pedagógico e psicológico na cidade

 

Alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Nova Odessa receberam esta semana os kits escolares para o desenvolvimento das atividades durante o ano de 2016. O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, a primeira-dama Andréa Souza e a secretária de Educação Claudicir Brazilino Picolo foram recebidos por um grupo de estudantes.

 

Cento e vinte e cinco kits foram distribuídos na entidade, que desenvolve importante trabalho pedagógico e psicológico no município com projetos de educação especial, apoio à inclusão e atendimento das crianças com deficit de aprendizado da rede municipal de educação e atendimentos clínicos ambulatoriais.

 

Por mais um ano temos esta grata iniciativa da Administração em enviar aos nossos alunos o kit escolar. Este é uma ação muito importante para os alunos e para nós, enquanto entidade, pois acreditamos que assim como os estudantes da rede regular de ensino, as nossas crianças também merecem esta atenção”, afirmou a diretora administrativa da Apae, Maria Tereza Casazza, a Tereca.

 

Ela destacou ainda a entrega dos materiais escolares gera importante economia tanto para a entidade quanto para as famílias das crianças atendidas. “É um gasto que deixamos de ter. Com esta atitude da Administração, podemos investir o dinheiro em outras ações”, disse Tereca.

 

Tenho um carinho especial pela Apae, que presta um serviço de extrema importância à nossa comunidade. Não poderíamos deixar de enviar os kits e fico feliz em podermos contribuir com o desenvolvimento das crianças”, afirmou o prefeito.

 

A secretária de Educação lembrou que a Administração preza pelo incentivo ao desenvolvimento e que, por isso mesmo, se preocupa em oferecer ferramentas que contribuam para a evolução plena dos alunos. “É uma parceria certeira e todos só temos a ganhar. Os kits são de altíssima qualidade e tenho certeza que serão muito bem utilizados pelos alunos”, disse.

 

Os kits contêm caderno brochura de capa dura, agenda, caderno quadriculado para aulas de matemática, caderno para desenho, régua, lápis preto, lápis de cor, cola, tesoura, borracha, apontador, giz de cera, pasta ofício, jogo de canetas hidrográficas e caneta azul e vermelha, distribuídos dentro de uma mochila e estojo personalizados.

 

REDE PÚBLICA – Este ano, a Prefeitura de Nova Odessa distribuiu 4.180 kits escolares para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

 

 

Foto: Osnei Réstio

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br