24Horas E por falar em música...

Aluno da Etec de Artes participa do The Voice Brasil e entra para o time de Lulu Santos

Estudante da Etec de Artes vibra durante a escolha do cantor Lulu Santos no programa The Voice Brasil (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Jota.Pê emocionou ao interpretar a canção Sampa, de Caetano Veloso,
no último episódio do programa, exibido às quintas-feiras pela TV Globo

“Você é uma das melhores vozes que já ouvimos aqui”, afirmou o cantor Lulu Santos ao escolher o aluno da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, João Paulo Gomes da Silva, de 24 anos, mais conhecido como Jota.Pê. Agora, o estudante faz parte do time de talentos do artista na sexta temporada do programa The Voice BrasilVeja a apresentação

Jota.Pê interpretou a canção Sampa, de Caetano Veloso, no último episódio do reality show, exibido nas noites de quinta-feira pela TV Globo. Ele participou da etapa Audições às Cegas e conquistou uma vaga para a próxima fase do programa que contará com “batalhas” entre os cantores das equipes.

Morador da cidade de Osasco, na Grande São Paulo, Jota.Pê está no segundo semestre do curso técnico de Canto da Etec de Artes, localizada na zona norte da Capital. Ele conta que o aprendizado das aulas e o incentivo dos professores do Centro Paula Souza foi essencial no processo de seleção. “Além de aprimorar técnicas como afinação, respiração e clareza vocal, o curso ensina como interpretar a música e transmitir a verdade do que está sendo cantado”, ressalta.

Confira a página do Jota.Pê no programa The Voice Brasil e o seu perfil no Facebook.

Escola de talentos

Inaugurada em 2008, pelo Governo do Estado de São Paulo, no local onde funcionava o antigo complexo penitenciário do Carandiru, a Etec de Artes oferece os cursos técnicos gratuitos de Canto, Dança, Design de Interiores, Eventos, Paisagismo, Processos Fotográficos, Regência e Teatro, além dos cursos de Fabricação de Instrumentos Musicais e Instrumento Musical em parceria com o Conservatório de Tatuí.

“Conheci a Etec por meio de ex-alunos conhecidos na cena cultural que me recomendaram o curso para aprender a explorar a voz da melhor forma possível”, conta Jota.Pê.

Os cursos de Processos Fotográficos, Canto e Teatro estão entre os mais procurados no Vestibulinho das Etecs. No processo seletivo do segundo semestre de 2017, o índice candidato/vaga foi de 17, 10,7 e 10, respectivamente.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br