Alunas de pintura em óleo sobre tela expõem na Câmara Municipal

As alunas das oficinas gratuitas de pintura em óleo sobre tela da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, ministradas pela artista plástica Elisabete Padovezi, abriu nesta quarta-feira (1º) a exposição “Paisagens, Flores e Feminino Afro-brasileiro” na Câmara Municipal.

 

No total, a mostra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de Março, terá 37 quadros em óleo sobre tela, sempre com paisagens, flores e figuras femininas que remetem à influência africana no Brasil. No ano passado, essas obras ficaram expostas em diferentes locais da cidade durante a Semana da Consciência Negra.

 

As oficinas foram realizadas no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara d’Oeste, no Planalto do Sol II, no Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, na Cidade Nova, no Museu da Imigração, no Centro, e no Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, no Conjunto Roberto Romano.

 

A mostra permanecerá na sede do Legislativo até o dia 17 de março, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste está localizada na Rodovia SP-306, nº 1.001, no Residencial Dona Margarida. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3459-8900.

 

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

 

Assessoria de Imprensa

Comentários