Alunas das oficinas de Unhas Artísticas realizam ação na APAE


As alunas das oficinas de Unhas Artísticas do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum” e Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux” concluíram seu curso com ação voluntária na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santa Bárbara d’Oeste. Cerca de 30 alunas ofereceram serviços de manicure e cabelo para 50 crianças, nos períodos da manhã e tarde, na entidade.

 

A oficina nos espaços culturais da cidade é oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, contemplada pelo edital Arte Educador do Conselho Municipal de Política Cultural. As alunas aprenderam as técnicas de unhas artísticas e manicure durante os meses de julho a novembro deste ano pela professora da Cris Caetano.

 

De acordo com Cris, a conclusão das aulas na APAE visou mostrar a importância do trabalho voluntário às alunas. “Foram quatro meses de muito aprendizado e nada melhor do que praticar fazendo solidariedade. Foi um sucesso e as alunas adoraram. A equipe da APAE nos acolheu de abraços abertos. É gratificante fazer o bem para as pessoas”, comentou.

 

A oficina de Unhas Artísticas pela Arte Educador voltará em março a junho de 2017 no Museu da Imigração, no Centro; CEU, no Planalto do Sol II; Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, na Cidade Nova; e Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, no Conjunto Roberto Romano.

 

Fotos: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários