My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

Alunas das oficinas de Unhas Artísticas realizam ação na APAE


As alunas das oficinas de Unhas Artísticas do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum” e Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux” concluíram seu curso com ação voluntária na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santa Bárbara d’Oeste. Cerca de 30 alunas ofereceram serviços de manicure e cabelo para 50 crianças, nos períodos da manhã e tarde, na entidade.

 

A oficina nos espaços culturais da cidade é oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, contemplada pelo edital Arte Educador do Conselho Municipal de Política Cultural. As alunas aprenderam as técnicas de unhas artísticas e manicure durante os meses de julho a novembro deste ano pela professora da Cris Caetano.

 

De acordo com Cris, a conclusão das aulas na APAE visou mostrar a importância do trabalho voluntário às alunas. “Foram quatro meses de muito aprendizado e nada melhor do que praticar fazendo solidariedade. Foi um sucesso e as alunas adoraram. A equipe da APAE nos acolheu de abraços abertos. É gratificante fazer o bem para as pessoas”, comentou.

 

A oficina de Unhas Artísticas pela Arte Educador voltará em março a junho de 2017 no Museu da Imigração, no Centro; CEU, no Planalto do Sol II; Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, na Cidade Nova; e Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, no Conjunto Roberto Romano.

 

Fotos: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

comentários

Comments are closed.