Aluna e professores do ISCA Faculdades apresentarão trabalhos no CBAS, em Olinda


Evento reunirá profissionais de todo o país de 5 a 9 de setembro

 

 

Uma aluna e dois professores do ISCA Faculdades, de Limeira, tiveram artigos aprovados para apresentação no 15º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), que vai acontecer em Olinda (PE), entre 5 e 9 de setembro, reunindo profissionais da área de todo o país.

 

Pillar Rodellis, estudante do curso de Serviço Social, vai apresentar o artigo que tem como tema “Feminismo como mecanismo de organização política das mulheres do acampamento Nelson Mandela”, fruto de pesquisa que realizou para o Programa de Iniciação Científica (PIC) do ISCA Faculdades, em 2015.

 

“É preciso ressaltar a importância de termos uma aluna com trabalho aprovado para apresentação num congresso que abrange as produções científicas do Brasil inteiro, lembrando que o Ensino Superior deve ser pautado na perspectiva do ensino, pesquisa e extensão”, destacou Maria Helvira Martins, coordenador do curso de Serviço Social do ISCA Faculdades.

 

Os professores que também apresentarão artigos no CBAS são Fabiana Aparecida de Carvalho, com o tema “Macho, sim senhor: o abuso sexual contra meninos”, e Rayoni Silva Pereira Salgado, que aborda “Gestão de serviços sociais: novas competências profissionais?”. 

Comentários