24Horas Brasil / Mundo

Alimentos sobem menos e aliviam inflação do IPC em São Paulo


O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na cidade de São Paulo, desacelerou ao passar de 0,85% (na segunda prévia de julho) para 0,72%, na terceira apuração de julho. O resultado foi influenciado, principalmente, pelo grupo dos alimentos, que apresentou alta de 1,69% ante 2,13%.

Também perderam força os reajustes de preços nos grupos habitação (de 0,66% para 0,53%) e transportes (de 0,13% para 0,09%). Além disso, houve uma intensificação no recuo dos itens do vestuário (de -0,29% para -0,65%).

Nos três grupos restantes, foram constatadas elevações no ritmo de correções. Em despesas pessoais, o índice subiu de 0,38% para 0,49%; em saúde (de 0,93% para 1,32%) e em educação (de 0,42% para 0,87%).

O IPC da Fipe refere-se à variação de preços dos bens e serviços consumidos pelos moradores da capital paulista com renda entre um e 10 salários mínimos.

 

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br