AutoMotor

Além de James Bond: 5 carros Jaguar que fizeram sucesso no cinema

A icônica parceria entre Jaguar e James Bond agrada fãs de carro e do agente mais famoso do planeta. No entanto, apesar das aparições mais conhecidas dos veículos da marca serem nos filmes do 007, várias outras produções já utilizaram toda a esportividade, performance e luxos de Jaguar.

Na lista que montamos com 5 filmes que tiveram carros Jaguar como destaque, há muita ação e perseguições.

Carros Jaguar que fizeram história no cinema

1. Um Golpe à Italiana (1969)

O longa Um Golpe à Italiana reúne dezenas de carros clássicos, mas um dos maiores destaques é um dos veículos mais famosos de todos os tempos: o E-TYPE. Atrás do volante estava Michael Caine, um ator que representa toda a sofisticação britânica dos carros Jaguar.

Além de Michael Caine, o filme tem no elenco Noel Coward e Benny Hill. A produção conta a história sobre um plano de roubar um carregamento de ouro na cidade de Turim, na Itália, ao criar um congestionamento de carros.

E-Type em Um Golpe à Italiana.
Clássico E-Type fez aparição no filme Um Golpe à Italiana, de 1969

2. Um Peixe Chamado Wanda (1998)

Quem disse que os carros Jaguar só aparecem em filmes que prezam pela alta velocidade? Os veículos da marca são versáteis e podem agradar vários perfis. No cult “Um Peixe Chamado Wanda”, o personagem Archie Leach, interpretado por John Cleese, é dono de um Jaguar XJ12. O filme conta ainda com Jamie Lee Curtis em seu elenco e até hoje é considerado um clássico. Na trama, quatro pessoas com perfis bem diferentes se reúnem para realizar um assalto.

Jaguar XJ12 no filme Um Peixe Chamado Wanda
Jaguar XJ12 era utilizado pelo personagem Archie Leach no filme “Um Peixe Chamado Wanda”

3. 60 Segundos (2000)

Outro filme que tem como principal atração as perseguições em alta velocidade e os potentes carros. Entre eles está o Jaguar XJ220, modelo de 1994. O filme, que tem nomes como Nicholas Cage e Angelina Jolie no elenco, conta a história de um homem que precisa roubar 50 carros em uma noite para salvar a vida de seu irmão.

Jaguar XJ220 no filme 60 segundos
Jaguar XJ220 apareceu no filme de ação “60 segundos”

4. Mesmo Se Nada Der Certo (2013)

O modelo que dá as caras no filme “Mesmo Se Nada Der Certo” é o clássico Mark X. Quem o dirige é o personagem Dan Mulligan, interpretado por Mark Ruffalo. O veículo é o principal companheiro de Dan durante o longa — tanto que aparece até no pôster do filme.

A produção tem como trama principal a relação de Dan, um produtor musical falido, com a jovem e talentosa Gretta, que tenta alavancar a sua carreira como cantora na cidade de Nova Iorque.

Mark X em cena do filme Mesmo Se Nada Der Certo.
O clássico Mark X é uma das estrelas do filme “Mesmo Se Nada Der Certo”

5. Busca Sem Limites (2014)

O ator Nicholas Hoult que, inclusive, apresenta o Laboratório de Inovação de Jaguar neste vídeo, vive o personagem Casey Stein no filme “Busca Sem Limites”, de 2016. O veículo da Jaguar que faz uma ponta no filme é um dos mais rápidos da marca: o F-TYPE Coupé. O carro combina com a ação do filme, já que a trama conta a história de um homem que precisa fugir de uma gangue e usa as ruas e estradas da Alemanha para acelerar.

F-TYPE Coupé em cena do filme Busca Sem Limites
Ator Nicholas Hoult vive Casey Stein e usa um F-TYPE Coupé em uma das cenas de ação.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br