24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Alegria e muita dança marcam Carnaval da Terceira Idade

Os 17 grupos da Terceira Idade de Santa Bárbara d´Oeste participaram nesta quarta-feira (26) do Carnaval 2014, com o tema Copa do Mundo. O baile é uma realização da Secretaria de Promoção Social, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e foi realizado na Sodave. A animação começou, às 14 horas, com as marchinhas tocadas pelos músicos da banda Tok Especial.

Carnaval 3ª Idade 01 - imprensaNa ocasião, o prefeito Denis Andia ressaltou que a realização do evento é uma confraternização e resgate cultural muito importante para esta idade. “É sempre uma satisfação muito grande participar com vocês. Que Deus continue abençoando e que a alegria de hoje seja a alegria de todo o ano. Toda atividade da terceira idade é importante e traz interação dos grupos. É estimulante e contagia a todos a felicidade de vocês”, disse.

Maria Cristina da Silva, secretária de Promoção Social, afirmou que o objetivo é proporcionar momentos de integração e socialização dos idosos, marcando de maneira positiva a vida destes grupos. “Queremos fortalecer a convivência da terceira idade. Até um tempo atrás eles não tinham este tipo de inclusão. Essa atividade mostra a valorização e a inclusão do cidadão idoso”, frisou. “O próximo evento será o baile do Dia das Mães e faremos um evento diferenciado aos nossos idosos”, completou.

Vestida de verde e amarelo, Cleusa Souza Caetano, integrante do grupo do SESI, comentou que foi a primeira vez que participou do evento organizado pela Prefeitura. “O carnaval significa um passatempo de muita alegria. Gostei muito do tema da festa”, falou. “É importante porque a terceira idade não sai muito de casa e aqui temos a oportunidade nos divertimos. Eu já participo a seis anos do grupo e irei a todos os eventos”, pontuou a integrante do grupo Raio de Luz, Maria Duarte Vicentini.

Estiveram no evento, o vice-prefeito, Anízio Tavares, o secretário de Governo, Rodrigo Maiello, o presidente da Sodave, Antonio Carlos Barbosa e os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista, Alex Braga, o Alex Backer, e Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja.

Fotos: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br