My Twitter Feed

December 6, 2016

Casa de Aço Modulações

Alckmin recebe ministro libanês

O Governador do Estado de São Paulo, Dr. Geraldo Alckmin recebeu a visita oficial do senhor Gebran Bassil, Ministro dos Negócios Estrangeiros e dos Emigrantes do Líbano, no Palácio dos Bandeirantes. Local: São Paulo/SP. Data: 27/11/2016. Foto: Alexandre Carvalho/A2img

Encontro prevê o estreitamento das relações entre São Paulo e Líbano; destaque também para a conferência Potencial da Diáspora Libanesa (LDE)

O governador Geraldo Alckmin recebeu neste domingo (27), no Palácio dos Bandeirantes, o ministro dos Negócios Estrangeiros e dos Emigrantes do Líbano, Gebran Bassil. Foram discutidos investimentos, relações comerciais, questões sociais, culturais, turismo, além dos preparativos para a conferência Potencial da Diáspora Libanesa (LDE), que acontece em novembro em São Paulo com o objetivo de consolidar a conexão entre os residentes libaneses e seus emigrantes no mundo inteiro, através de vínculos econômicos, sociais e culturais.

“É uma grande honra e uma grande alegria para o Estado, que tem a metade dos libaneses do Brasil, sediar esse congresso que reúne os imigrantes da Diáspora da América Latina. E tenho certeza que esse encontro vai fortalecer ainda mais os nossos laços que tem 140 anos. Nós vemos hoje, para a nossa alegria, essa ‘libanidade’ presente aqui na vida de São Paulo, está no nosso DNA, não apenas no mundo da política nacional, com a presença de um filho de libanês Michel Temer na presidência”, disse.
O embaixador do Brasil no Líbano, Jorge Geraldo Kadri, anunciou que uma emissora de televisão brasileira está atualmente em território libanês para a produção de dois documentários sobre a região. “Queremos que as pessoas sintam vontade de visitar o Líbano”, disse. De acordo com o ministro libanês, foram iniciadas algumas discussões com companhias aéreas para viabilizar um vôo direto do Brasil para o Líbano.
Participaram da reunião o presidente Michel Temer, o ministro das Relações Exteriores José Serra, o embaixador do Brasil no Líbano Jorge Kadri, a embaixadora chefe do Itamaraty em São Paulo Débora Barenboim-Salej, os secretários estaduais da Saúde e Cultura, David Uip e José Roberto Sadek respectivamente, o deputado estadual Pedro Tobias e a chefe da AEAI Ana Paula Fava. Pela delegação libanesa, além de Bassil e o ministro da Cultura, Joseph Sayah, embaixador do Líbano em Brasília, Haytham Jomaa, diretor-geral de Emigrados do Ministro Bassil, Kabalan Frangieh, cônsul-geral do Líbano em São Paulo, Ziad Itani, cônsul-geral do Líbano no Rio de Janeiro, e os assessores Rami Adwan e Pascal Dahrouj.
Potencial da Diáspora Libanesa
O evento ocorre em 27 e 28 de novembro e tem como anfitrião o governador Geraldo Alckmin, o apoio do Ministério do Exterior do Líbano e o Itamaraty.
O evento ocorre há três anos em Beirute, porém este ano o governo decidiu ampliar a abrangência e realizar duas comemorações: uma nos Estados Unidos, que ocorreu em Nova York em setembro, e a brasileira. São Paulo foi escolhida por ser a cidade com a maior comunidade de origem libanesa do mundo e referência para a América Latina.
Do Portal do Governo do Estado

  • VISITA OFICIAL DO SENHOR GEBRAN BASSIL - MINISTRO DO LIBANO
  • VISITA OFICIAL DO SENHOR GEBRAN BASSIL - MINISTRO DO LIBANO
  • VISITA OFICIAL DO SENHOR GEBRAN BASSIL - MINISTRO DO LIBANO
  • VISITA OFICIAL DO SENHOR GEBRAN BASSIL - MINISTRO DO LIBANO

Comentários

comentários

Comments are closed.