Brasil / Mundo Empregos

Alckmin autoriza concurso para 1.878 diretores de escola


Também foram autorizadas contratações de 3 mil professores, agentes de organização e de serviços escolares

 

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta sexta-feira (29) a realização de concurso para contratar 1.878 diretores de escola em unidades de ensino em todo o estado.

Os despachos foram publicados no Diário Oficial do Estado. Nas próximas semanas, serão selecionados 2.000 professores e 1.061 agentes.

Para atendimento aos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio serão chamados 1.500 profissionais de educação básica II, além de 500 professores de educação básica I, que lecionarão para alunos dos Anos Iniciais.

A chamada abrangerá ainda o quadro de apoio escolar. Serão contratados temporariamente 990 agentes de organização escolar e 71 agentes de serviços em diversas regiões do Estado.

A previsão é que esses funcionários reforcem as equipes das unidades de ensino em atividades como o controle dos estudantes nas dependências das escolas, manutenção da disciplina geral e organização de atividades.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo tem mais de 200 mil professores. E a contratação de mais profissionais para o trabalho temporário é importante porque são esses profissionais responsáveis por substituir professores efetivos de cargo que precisam se afastar por motivos de saúde, como por exemplo, licença-maternidade.
Do Portal do Governo do Estado

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br