24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Água de Santa Bárbara d´Oeste chega a Vila Dainese e moradores aprovam

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste começa a fornecer água tratada para a Vila Dainese com as instalações dos ramais residenciais na nova rede de água. Com investimentos de mais de R$ 800 mil, a autarquia iniciou a obra de troca de rede de água no bairro em julho deste ano, e segue na reta final. Moradores que já fazem uso da água de Santa Bárbara aprovaram essa importante ação no município.

 

Nesta semana, o técnico e funcionário do DAE, Denis Duarte, iniciou aferições da pressão da água em pontos do bairro que já recebem a água da nova rede. O serviço vai definir um parâmetro ideal no controle de bombeamento, que é feito através de uma linha de recalque no ponto de distribuição do Jardim Amélia. A medida prevê estabilizar a pressão da água no bairro, conforme determina as normas técnicas.

A Vila Dainese é um bairro barbarense que fica na divisa com Americana, e seu abastecimento de água, até então, era de responsabilidade da cidade vizinha, devido um acordo entre as administrações no passado, ficando o sistema de esgotamento sanitário por Santa Bárbara d’Oeste. Por conta disso, os moradores recebem duas faturas. Com a obra, o DAE barbarense vai unificar esses serviços passando a ser o gestor exclusivo dos serviços de água e esgoto do bairro, que deixa de ser abastecido por Americana.

 

Em paralelo às obras, são realizadas com os moradores ações de cunho ambiental, cuidados com a saúde e visitas nas represas e nas estações de tratamento de água de Santa Bárbara, sempre organizadas por uma equipe técnica da autarquia, em pareceria com a Prefeitura. Tanto a obra, como o cronograma de atividades das ações, vêm agradando os moradores da Vila Dainese.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br