Piracicaba

Agentes de crédito do Banco do Povo participam de capacitação em Piracicaba

Mais de 100 agentes de créditos do Banco do Povo Paulista (BPP) participam, na próxima quarta-feira (29), de capacitação. A ação acontece na Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (SEMTRE) de Piracicaba (SP), a partir das 9h30, e conta com a participação do secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro.

 

Os profissionais atuam em 74 cidades das regionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) de Piracicaba e Campinas (SP). A capacitação é necessária porque a pasta, com o objetivo de melhorar a administração da carteira de créditos do BPP, vai transferir a gestão do Fundo de Investimentos do programa – até então administrada pelo Banco do Povo – para a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP).

 

A migração, além de reduzir custos operacionais, vai permitir a modernização do programa, que passa a funcionar em um sistema informatizado novo, mais ágil, seguro e prático aos agentes de crédito. O usuário também será beneficiado. Isto porque com a implementação de funcionalidades, o acesso ao benefício será menos burocrático.

 

A ação é realizada pela SERT em parceria com a Desenvolve SP.

 

Transição
Esta transição deve ser concluída até dezembro deste ano. A Desenvolve SP fará a baixa contábil dos contratos com atraso superior a 180 dias.

O Banco de Brasil, que gere o Fundo desde 2009, não havia realizado o procedimento em razão de deficiências na ferramenta que operava o Banco do BPP. A instituição financeira também cobrava a taxa de administração sobre esse saldo.

 

A Desenvolve SP não cobrará a taxa de administração em cima do saldo devedor e vai realizar ações de cobrança, com o objetivo de diminuir a inadimplência do programa. Estima-se a economia de R$ 2 milhões com a migração – valor que pode ser usado em novos empréstimos.

 

Cidades
Participam da capacitação representantes de Águas de São Pedro (SP), Araras (SP), Capivari (SP), Charqueada (SP), Iracemápolis (SP), Limeira (SP), Mombuca (SP), Piracicaba (SP), Rio Claro (SP), Rio das Pedras (SP), Saltinho (SP), Santa Maria da Serra (SP), São Pedro (SP), entre outras cidades.

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br