Adutora de água bruta começa a ser instalada pelo DAE

A obra de instalação da nova adutora de água bruta, de 900 milímetros de diâmetro, teve início nesta terça-feira (11) pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. A tubulação atenderá duas obras em andamento na cidade: as ampliações da Estação de Tratamento de Água – ETA IV – e da Estação Elevatória Santa Alice – a Represinha -, que juntas somam cerca de R$ 26 milhões de investimentos em repasses do governo federal e de contrapartida da autarquia.

 

Além de contemplar os sistemas de recalque e tratamento de água bruta, que terão suas operações modernizadas e ampliadas através de novos equipamentos e adutoras, as ações garantem ainda o aumento na reserva da água tratada por meio de novos reservatórios. Parte das melhorias inseridas nessas obras já foi concluída pela Administração Municipal, por meio do DAE.

 

De material de ferro fundido, a nova adutora percorrerá um trecho de 4.053 metros, saindo da Represinha, que é o ponto de captação de água bruta, localizada no bairro Santa Alice, até a ETA IV, instalada no Jardim Souza Queiroz.

 

O percurso dessa importante adutora compreende as seguintes vias do município: Ruas Sabino Juvenal, Antonio Franzone (local do início das escavações), Estrada do Barreirinho, São Domingues, Cristóvão Colombo, José R. Leite, Tupis, Timbiras, Avenida Anhanguera e, por fim, a Avenida Prefeito Isaías H. Romano.

 

DAE/SBO

Comentários