Adutora da Riachuelo rompe e pode afetar abastecimento

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste informa que, devido a um rompimento de adutora localizada na Rua Riachuelo, os bairros Centro, Vila Oliveira, Jd. Augusto Cavalheiro e Vila Diva podem ficar sem água no dia de hoje (23).

 

A equipe de manutenção em redes de água está no local e prevê terminar o reparo no período da tarde, portanto, o abastecimento deve ser normalizado no final da tarde.

 

Essa adutora é antiga e de material em amianto, por isso, necessita de manutenções constantes, entretanto, já está instalada na Rua XV de Novembro a nova adutora, de material PEAD, que deve entrar em operação em breve, assim que todos os ramais do Centro forem trocados, sendo que toda tubulação antiga será desativada. A obra de troca de redes de água do Centro terá substituído, ao final da obra, um total de mais de 24 mil metros de tubulação.

Além de reduzir o número de intervenções devido a manutenções, a obra ainda visa garantir que a qualidade da água tratada chegue em boas condições para o consumo humano.

 

TRÂNSITO: A Rua Riachuelo, situada entre as Ruas Graças Martins e Cillo, está interditada para realização do reparo. A alternativa para acesso ao Centro é pela Rua Duque de Caxias.

 

O DAE pede a compreensão da população e disponibiliza os telefones 0800-770-3459 e 3459-5910 para mais informações.

 

Comentários