29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Administradora de Cemitério de Nova Odessa alerta para ações de combate à dengue

Compartilhe essa notícia!

Os cuidados com a dengue vão além de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, em casa ou ambiente de trabalho. A administradora do Cemitério Municipal de Nova Odessa, Lucilene Della Ponta Araújo alerta para atenção que familiares de pessoas sepultadas devem ter no espaço.

Segundo Lucilene, é comum familiares enfeitarem os túmulos com flores e outros objetos de decoração. No entanto, é preciso cuidado para que tais itens não se tornem criadouros para o Aedes aegypti. “Muitas pessoas têm o costume de colocar vasos com flores nos túmulos, mas há regras para estes tipos de objeto”, explicou.

A administradora afirmou que são permitidos enfeites de vasos naturais e artificiais nos túmulos, no entanto, os de flores naturais devem ter furo no fundo e não estar com plástico e os artificiais devem estar com pedriscos, evitando assim o acúmulo de água. Famílias que deixam materiais fora dos padrões são alertadas sobre o problema.

Lucilene disse que, por conta do aumento dos casos de dengue na cidade, famílias que não cumprem as normas correm o risco de ser multadas.

CONSCIENTIZAÇÃO – De acordo com a administradora, está sendo realizado no Cemitério um trabalho, em parceria com a Vigilância em Saúde, de intensificação na busca por possíveis criadouros do mosquito e de orientação dos familiares dos sepultados. “Não podemos nos descuidar e acabar transformando o cemitério em criadouro do mosquito”, afirmou.

Outras orientações sobre o que é permitido ou não deixar nos túmulos podem ser obtidas pelo telefone (19) 3476-6483.

Foto: Osnei Réstio
Assessoria: Cristiani Custódio

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!