24Horas Esportes

ADCF Unimed/Sicoob Unimais começa com vitórias no Nacional de Clubes

Foto: Sanderson Barbarini | FOCO NO ESPORTE

A equipe americanense de basquetebol feminino, representada pela ADCF Unimed/Sicoob, começou com vitórias no 1º Torneio Nacional de Clubes de basquete feminino Sub-17, nesta terça-feira (18). Em partidas válidas pelo grupo A da competição, a equipe comandada pelo treinador Virgil Lopez bateu o Colégio Santa Emília (Olinda/PE) por 65 a 26 e venceu também o APVE Col. ATOPP Londrina por 49 a 23. Todas as partidas estão sendo realizadas no ginásio da Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro.

 

Para o treinador Virgil Lopez, hoje foi um dia especial, tendo em vista que a equipe está representando Americana na categoria sub-21 nos 61º Jogos Regionais, e garantiu vaga na grande final ao vencer Araras no período da manhã “Hoje foi um dos maiores desafios da nossa equipe, pois tivemos que jogar 3 vezes. Mesmo com um bom preparo físico, encontramos dificuldade de concentração. É nesse contexto que transformamos uma equipe fortalecida. Hoje nossas guerreiras superaram essas dificuldades. Estou muito honrado de ter a oportunidade de poder fazer parte dessa história.  Nesse primeiro dia de nacional nós observamos que o nível é bastante elevado. Vamos ter mais desafios, mas com muita certeza confio em minha equipe”, declarou Virgil.

 

As representantes de Americana no Nacional de Clubes são: Armadoras: Leticia, Giullianne e Beatriz; Laterais: Juliane, Giovanna, Sophia, Mayara, Camila, Jheniffer e Alice; Pivôs: Barbara, Giulia e Nathalia. A comissão técnica é composta da assistente Juliana Cometti e a preparadora física Andrea Formigoni.

 

As equipes foram divididas em duas chaves com cinco equipes: Grupo A: ADCF Unimed/Sicoob Unimais (Americana-SP); ADC Bradesco (Osasco-SP); APAGEBASK FIG Guarulhos (Guarulhos-SP); APVE Col. ATOPP Londrina (Londrina-PR) e Colégio Santa Emília (Olinda-PE). No grupo B estão: Associação Búfalos de Basquete Feminino/Sel. (Valinhos-SP); Prefeitura do Município de Itatiba (Itatiba-SP); COC/SMEL/Foz Basquete (Foz do Iguaçu-PR); Indians Tupã Basquete/Casa do Garoto (Tupã-SP) e ASP Club Municipal/Lightcity (Rio de Janeiro-RJ). Até quinta-feira (20) no período da manhã, as equipes se enfrentam dentro da própria chave; no mesmo dia, mas no período da tarde jogam o 5º melhor colocado do grupo A x 5º melhor colocado do grupo B e o Melhor 4º colocado A/B x 3º colocado do grupo A.

 

Confira o resultado completo desta terça-feira (18).

 

8h30 – Colégio Santa Emília 36 x 71 APVE Col. ATOPP Londrina

10h – ASP Club Municipal/Lightcity 69 x 42 Prefeitura do Município de Itatiba

11h30 – ADC Bradesco 32 x 49 APAGEBASK Fig

13h – COC/SMEL/FOZ Basquete 43 x 52 Assoc. Búfalos de Basquete Fem/Sel

14h30 – ADCF Unimed/Sicoob 65 26 x Colégio Santa Emília

16h –  Indians Tupã Basquete/Casa do Garoto 39 x 38 ASP Club Municipal Lightcity

17h30 – Assoc. Búfalos de Basquete Fe/Sel. 48 x 21 Prefeitura do Município de Itatiba

19h – APVE Col. ATOPP 29 x 43 ADCF Unimed/Sicoob

 

Confira os jogos desta quarta-feira (19):

 

8h30 –  Prefeitura do Município de Itatiba x COC/SMEL/FOZ Basquete

10h –   Assoc. Búfalos de Basquete Fem/Sel x Indians Tupã Basquete/Casa do Garoto

11h30 – ADCF Unimed/Sicoob Unimais x APAGEBASK Fig

13h –   APVE Col. ATOPP Londrina x ADC Bradesco

14h30 – Indians Tupã Basquete/Casa do Garoto x Prefeitura do Município de Itatiba

16h –   COC/SMEL/FOZ Basquete x ASP Club Municipal Lightcity

17h30 – APAGEBASK Fig x APVE Col. ATOPP

19h –   ADC Bradesco x Colégio Santa Emília

 

Texto: Sanderson Barbarini | FOCO NO ESPORTE

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br