24Horas Esportes

ADCF Unimed/Sicoob é campeã invicta do Torneio de Basquete Feminino Sub-17

Com 100% de aproveitamento, a equipe da ADCF Unimed/Sicoob sagrou-se campeã do Torneio Sub-17 de Basquete Feminino, organizado pela ADCF Unimed e Sicoob Unimais. Realizado no sábado (11), as Americanenses não tomaram conhecimento e venceram Itupeva na grande final, por 44 a 08, em duelo disputado no ginásio da Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro.

 

No playoff final, as americanenses derrotaram Hortolândia por 33 a 17, enquanto Itupeva venceu Itatiba por 36 a 34, em partida eletrizante com duas prorrogações. Na decisão do bronze, Itatiba venceu Hortolândia por 41 a 29.

 

Ao término da competição, houve a cerimônia de encerramento com a presença de Edemilson Vermelho, árbitro da ARB (Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis) e da premiação da seleção de ouro, votada pelos técnicos, árbitros e comissão. A equipe americanense teve as atletas Giovanna Germano e Letícias Menezes eleitas. Também foram eleitas Heloísa S. Lima (Itatiba); Giovana Peres (Itupeva) e Maiara de Jesus (Hortolândia).

 

“Nesse final de torneio nós combinamos de jogar duro com a disciplina tática que nos carateriza. Junto a isso aplicamos uma defesa muito agressiva. As meninas estão de parabéns e agora é focar nos jogos abertos.”, declarou o técnico Virgil Lopez.

 

Apesar do título, as comandadas do técnico Virgil Lopez têm pela frente outra pedreira. Atuais campeãs dos 61º Jogos Regionais representando o município de Americana, agora vão em busca do título nos 81º Jogos Abertos do Interior de São Paulo “Horácio Baby Barioni”, realizado de 15 a 26 de novembro nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

 

O torneio faz uma pausa e retorna dia 02 de Dezembro, a partir das 8h30, novamente no ginásio da Praça de Esporte Marco Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, com entrada franca. Será realizado o playoff final da categoria Sub-12 e Sub-15.

 

A ADCF Unimed tem o patrocínio da Sicoob UniMais e apoio da Secretaria de Esportes de Americana.

 

Sanderson Barbarini – Foco no Esporte

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br